Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Educação

Investimento de R$ 7,9 milhões transforma Escola Ana Maria do Couto e beneficia mais de mil alunos no CPA

Publicados

em

Com investimento de R$ 7,9 milhões, mais uma reforma e ampliação de escola da Rede Estadual foi entregue, nesta sexta-feira (31), na região do Grande CPA, em Cuiabá. A nova estrutura da Escola Estadual Cívico Militar Profª. Ana Maria do Couto foi inaugurada pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e passa a ter capacidade para atender 1.080 estudantes.

Entre as melhorias estão um novo bloco educacional, quadra poliesportiva, vestiários modernos, além de 18 salas de aulas, incluindo laboratório e biblioteca, banheiros com acessibilidade e refeitório.

“Vocês não sabem o prazer que tenho de voltar aqui e ver essa escola com essa estrutura. Estudantes, aproveitem as oportunidades que o Governo está dando para a educação. Estudem e se esforcem que o céu vai ser o limite para os sonhos de vocês”, disse Mauro Mendes.


O secretário de Educação, Alan Porto, destacou que, com essa entrega, a Seduc reafirma seu compromisso com o desenvolvimento educacional e social, garantindo que cada criança e jovem tenha acesso a um ambiente digno, moderno e inspirador para aprender e crescer.

Leia mais:  Governo homenageia servidores e destaca avanços em salários e infraestrutura na educação

“Hoje é um dia de grande alegria e orgulho para todos nós. Cada detalhe dessa escola foi pensado para oferecer aos nossos alunos o que há de melhor: um ambiente acolhedor, moderno e que estimule o aprendizado”, falou o secretário.

A diretora da unidade, Marta Silva, se emocionou ao agradecer pelo investimento na educação. Segundo ela, a escola é uma segunda casa para os estudantes e essa melhoria marca um novo capítulo.

“Hoje é um dia que ficará marcado na história da nossa escola e no coração de cada um de nós. Ver a nova Escola Ana Maria do Couto pronta, tão bonita, moderna e acolhedora, é a realização de um sonho que foi construído com muito esforço, dedicação e amor à educação”, completou.

Conforme a estudante do 6º ano, Isabela Conceição, essa reforma foi muito desejada e esperada pelos alunos. “Agora, podemos ter aulas de educação física com dignidade e passar nosso recreio mais à vontade”, concluiu a estudante.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Educação

Governo homenageia servidores e destaca avanços em salários e infraestrutura na educação

Publicados

em

A professora de Língua Portuguesa Criseida de Lima, uma das 1.000 servidoras e servidores homenageados pelo Governo de Mato Grosso durante a cerimônia em comemoração aos 25 anos de serviço dos profissionais da educação, realizada nesta terça-feira (5.11) em Cuiabá, falou sobre a importância do reconhecimento do trabalho dos profissionais da educação.

“Esse momento é muito gratificante. É o reconhecimento da importância dos servidores da educação para a mudança do Estado. Quando o professor é valorizado, o cidadão sente o resultado lá na ponta”, destacou.

O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou o compromisso do Governo com a valorização dos profissionais e com a modernização da infraestrutura escolar. Ele afirmou que, desde 2019, os salários dos professores estão em dia, os programas de qualificação foram ampliados e o sistema previdenciário do Estado se mantém estável.

“Deixamos para trás a instabilidade e o atraso. Hoje, Mato Grosso está no caminho certo, com escolas modernas, professores valorizados e resultados concretos — não apenas em melhores salas de aula, mas também em equipamentos e materiais didáticos modernos. Estamos construindo a nova educação de Mato Grosso que nossos filhos merecem”, disse o vice-governador.

Leia mais:  Seduc reforça papel do Assistente de Educação Especial no atendimento a estudantes com deficiência

Dentro dos investimentos, ele destacou a licitação de 30 novas escolas estaduais integrais (CEIs), que terão 24 salas de aula, laboratórios, piscina olímpica, quadra poliesportiva, vestiário, refeitório e cozinha industrial, garantindo um ambiente moderno e atrativo aos estudantes. “Não se faz um Estado desenvolvido sem educação de qualidade. Vamos continuar investindo até sermos referência nacional”, completou Otaviano Pivetta.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana