Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra mulher em Sinop

Publicados

em

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (19.10), um homem, de 25 anos, suspeito por tentativa de homicídio, no bairro Jardim Veneza, em Sinop (480 km de Cuiabá). A vítima, de 29 anos, ressaltou ainda que a filha do casal, de 13 anos, também foi agredida ao tentar defendê-la.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, as equipes foram acionadas para se deslocaram até o local para atenderem a uma situação de violência doméstica. O homem havia sido contido por um vizinho supostamente armado.

Aos policiais militares, a mulher contou que, sem motivo aparente, foi enforcada pelo companheiro e ameaçada de morte. Na ocasião, a filha do casal, de 13 anos, ao tentar proteger a mãe, foi empurrada e arremessada ao chão.

A vítima relembrou que em situações anteriores, o homem falava que pisaria em sua garganta para poder matá-la. Assim que os policiais militares chegaram na residência, identificaram e abordaram o suspeito, que tentou resistir à prisão.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por agredir companheira na frente dos filhos

Além disso, as equipes também realizaram buscas na casa da testemunha, no entanto, não localizaram nenhuma arma de fogo. Outras duas filhas do casal, sendo uma bebê de 3 meses e uma criança de 10 anos, ficaram aos cuidados de um responsável. Ambos envolvidos na ocorrência foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil participa de assinatura de termo de cooperação de combate e prevenção aos crimes contra administração pública

Publicados

em

A Polícia Civil participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional, realizada nesta segunda-feira (20.10), em Cuiabá. O ato de solenidade foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O acordo estabelecido visa à integração de esforços no combate e prevenção aos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, firmado entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil.

O documento foi assinado pela delegada-geral da Polícia CIvil, Daniela Maidel, representando a instituição como um dos órgãos cooperantes em parceria com o Tribunal de Justiça, Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público, Núcleo de Cooperação Judiciária, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.

No evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância da assinatura do termo.

“Essa iniciativa representa uma integração efetiva entre o Poder Executivo, os órgãos de controle, o Poder Judiciário e demais instituições públicas. Estamos fortalecendo a conexão entre os órgãos públicos com mais agilidade e eficiência no combate à corrupção. Além das ações preventivas, conduzidas em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas, faremos o enfrentamento direto à corrupção, na recuperação de ativos e na proteção do patrimônio público. Com essa união de esforços e a integração entre os poderes, alcançaremos resultados ainda mais expressivos, fortalecendo o trabalho que as instituições já vêm realizando ao longo dos anos”, destacou o secretário coronel Roveri.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula rede criminosa que movimentava milhões em jogos ilegais e financiava facção em MT

Capacitação

Cerca de 20 delegados da Polícia Civil participam do curso “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – Avançado”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, em Cuiabá, o curso reunirá autoridades que atuam no assunto e estão aptas a disseminar o conhecimento visando fortalecer as ações de enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro.

O curso é realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público e da Escola Superior da Magistratura, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da SESP-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana