POLÍCIA
Polícia Militar prende suspeito de estuprar enteada de 9 anos em matagal

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam em flagrante, um homem, de 31 anos, suspeito de estuprar a enteada, de 9 anos, na manhã desta segunda-feira (6.10), no município de Água Boa (634 km de Cuiabá). A mãe da vítima encontrou marcas de sangue em suas partes íntimas.
Os policiais militares receberam denúncia de que havia uma mulher gritando socorro, em uma residência, no bairro Tropical. No local, os militares encontraram a menina chorando e em estado de choque. A mulher relatou que a filha teria sido estuprada pelo suspeito, com quem convive há cerca de dois anos.
A mãe da vítima contou que nos últimas dias percebeu uma série de comportamentos estranhos do namorado com a criança, por exemplo, sendo excessivamente amoroso e carinhoso com ela. Conforme a testemunha, como de costume, o homem saia pela manhã para deixar a enteada na escola.
Após algum tempo, o homem retornou para a casa com a vítima, que foi direto para o banheiro e se trancou. Desconfiada, a mãe da criança bateu constantemente na porta para que ela abrisse. A menina, então, saiu constrangida e com marcas de sangue na região íntima.
Ao questionar o suspeito, o homem confessou que levou a menor para uma região de mata, no bairro Guarujá, e a abusou sexualmente da criança ainda dentro do carro. Diante dos fatos, a testemunha passou a gritar dentro de casa e acionou a Polícia Militar.
As equipes encontraram marcas de sangue dentro do quarto da vítima e no banheiro da residência. O suspeito foi encontrado trancado em um dos cômodos, sendo abordado e detido em seguida. Ele foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil lança projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, lança, nesta terça-feira (7.10), às 13h30, no Auditório Ponce Arruda, no Palácio Paiaguás, o projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”.
A solenidade contará com a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.
O projeto é destinado à prevenção e combate à violência sexual infantojuvenil, levando conhecimento a três públicos-alvo: crianças, adolescentes e pais.
Serviço | Lançamento do projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”
Quando: 07 de outubro, às 13h30
Onde: Auditório Ponce de Arruda, Palácio Paiaguás, Cuiabá
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Justiça de Mato Grosso garante acesso a tratamento de saúde mental não listado pela ANS
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás
Desembargador José Zuquim participa da posse do presidente do Supremo Tribunal Federal
-
cultura4 dias atrás
Sesc Arsenal recebe Palco Giratório com três espetáculos gratuitos
-
esportes4 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Flotilha humanitária a Gaza é interceptada por Israel; brasileiros estão entre os capturados
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Diego Guimarães acompanha obras do BRT e sugere teletrabalho para servidores
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Brasil alerta para intoxicação por metanol: 48 casos sob investigação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Tangará da Serra recebe primeira audiência pública da ALMT que trata da concessão da Energisa