POLÍCIA
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e apreende 51 porções em Cuiabá
Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 32 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (12.9), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidas 51 porções de maconha e cocaína.
A equipe recebeu denúncias de populares de que uma residência, próxima a uma igreja evangélica, estava sendo utilizada como ponto de comercialização de drogas. De acordo com as informações, o imóvel também era usado para consumo do entorpecente.
Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e flagraram várias pessoas no local, que fugiram ao avistar a viatura. Em seguida, a equipe entrou na residência e encontrou um suspeito escondido.
Durante a abordagem, em uma bolsa, foram localizadas três porções de cocaína e 48 porções de maconha. Ao ser questionado sobre a comercialização de entorpecentes, o suspeito tentou agredir a equipe com uma muleta e foi algemado.
Diante da situação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800-065-3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Militar deflagra operações Força Total e Centro Seguro nos 142 municípios do Estado
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (27.2), a 2ª edição da Operação Centro Seguro e a 24ª edição da Operação Força Total nos 142 municípios do Estado.
As ações de fortalecimento do policiamento tático e ostensivo integram o programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo de Mato Grosso, no combate à criminalidade.
Até o dia 6 de março, serão realizadas diversas ações preventivas como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas, no âmbito da Operação Centro Seguro.
Já a Força Total é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), durante 24 horas.
O subchefe do Estado-Maior, coronel Anderson Luiz do Prado, destacou que as operações serão realizadas de forma simultânea, com reforço do policiamento nas áreas centrais das cidades, pontos estratégicos e locais com maior circulação de pessoas.
“Essas ações demonstram o compromisso permanente da instituição com a segurança da população, em todo o Estado. Estamos ampliando nossa presença nas ruas, de forma estratégica e integrada, para prevenir crimes e proporcionar mais tranquilidade à sociedade. O programa Tolerância Zero é uma determinação do Governo do Estado para que atuemos com firmeza contra qualquer prática criminosa, garantindo que a lei seja cumprida em todos os municípios”, reforçou o coronel.
O policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área dos 15 Comandos Regionais, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).
Fonte: PM MT – MT
-
cultura4 dias atrásEspetáculo premiado internacionalmente “Tom na Fazenda” desembarca em Cuiabá
-
artigos6 dias atrásAposentadoria é direito, não concessão
-
esportes5 dias atrásCorinthians conquista vaga nas semifinais do Paulistão em drama eletrizante
-
esportes5 dias atrásLuverdense vence Sport Sinop e garante vaga na final do Mato-grossense
-
artigos5 dias atrásPadronizar, informatizar e integrar: o caminho para um sistema de precatórios mais justo
-
esportes5 dias atrásAmérica-MG arranca empate nos acréscimos contra o Atlético-MG
-
artigos6 dias atrásCanetas emagrecedoras e pancreatite: o que a ciência já sabe
-
artigos5 dias atrásAposentadoria aos 55 anos para mulheres: entenda quem pode se beneficiar



