Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Militar fecha festa promovida por integrantes de facção criminosa em Vila Rica

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional suspenderam, na noite desta quinta-feira (23.10), um evento social, supostamente promovido por integrantes de uma facção criminosa, no bairro Vila Nova, no município de Vila Rica (1.162 km de Cuiabá). No local, as equipes identificaram quatro homens e três mulheres, todos ligados à organização da festividade.

Conforme o boletim de ocorrência, em ação conjunta com as equipes de serviço diário e da Polícia Judiciária Civil, os policiais militares receberam informações de que estaria ocorrendo um evento promovendo assistencialismo na comunidade. Diversas famílias, crianças e moradores da região participavam das atividades.

Diante da denúncia, os militares se deslocaram até o local e se depararam com uma das ruas com o acesso bloqueado. Além disso, havia instalação de brinquedos infláveis para crianças, a comercialização de comidas e bebidas, supostamente custeados com recursos de origem ilícita.

No local, os militares foram recebidos por uma mulher, de 59 anos, a qual se apresentou como responsável momentaneamente, pelo evento. Ela relatou que o verdadeiro organizador seria um homem, de 35 anos, já conhecido na região por integrar uma facção criminosa.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão de suspeitos envolvidos com o crime organizado em Tabaporã

Aos policiais militares ela relatou que recebeu, via WhatsApp, a foto de um ofício supostamente emitido pela Prefeitura Municipal, para ser apresentado em caso de fiscalização.

Ao analisar o documento digital, verificou-se que o horário autorizado para o evento era até as 18h, estando, portanto, excedido no momento da fiscalização. O documento físico original não se encontrava no local, em desacordo com o que prevê o Código Tributário Municipal.

Em seguida, os militares identificaram uma segunda mulher, de 22 anos, também reconhecida pelo militares por integrar uma facção criminosa. Diante dos fatos e irregularidades constatadas, foi determinada a imediata desobstrução da via pública e o encerramento das atividades. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas e apreende 21 porções de entorpecentes

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um homem, de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite deste sábado (25.10), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram encontradas 21 porções de maconha e cocaína.

Durante patrulhamento, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) flagrou um homem em atitude suspeita em uma moto que, ao visualizar a presença policial, aumentou a velocidade e fugiu, desobedeceu às ordens de parada, passando em cruzamentos nos bairros São Simão e Ouro Verde, colocando populares em risco.

Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da moto e caiu no chão. Na abordagem ao homem, os militares encontraram cinco porções de cocaína. Questionado sobre a droga, ele confirmou ser de sua propriedade e que estaria indo comercializar a droga.

O homem ainda ressaltou que possuía mais entorpecentes em sua residência, para onde os militares se deslocaram. Durante buscas no local, os policiais localizaram uma garrafa contendo substância conhecida como loló e mais 15 porções de maconha, além de material de preparo. Os militares identificaram que o criminoso também não possui habilitação para dirigir.

Leia mais:  PM prende homem por ameaçar a esposa com arma de fogo em Juína

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana