POLÍCIA
Polícia Militar apreende adolescentes com submetralhadora e munições
Policiais militares do 6º Comando Regional apreenderam, na manhã desta sexta-feira (3.7), dois adolescentes, suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres. Com eles, as equipes recolheram uma submetralhadora calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38, 29 munições, porções de maconha e duas balaclavas.
As equipes do 6º Batalhão receberam informações de que integrantes de uma facção criminosa estariam escondidos em uma residência, no bairro Vila Real. Os suspeitos planejavam um homicídio no município.
De imediato, as equipes deslocaram-se ao endereço informado. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, sendo abordados em seguida. À PM, eles confessaram que haviam armas de fogo no local.
Durante consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos suspeitos, de 17 anos, continha uma mandado de prisão em aberto, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio. O comparsa, de 15 anos, não contém passagens criminais.
A dupla e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil recupera veículo após apropriação indébita em oficina mecânica em Rondonópolis
A Polícia Civil recuperou, na tarde dessa quinta-feira (2.7), um veículo Fiat Siena Fire Flex, que havia desaparecido após ser entregue para manutenção em uma oficina mecânica em Rondonópolis.
A investigação teve início após o registro de boletim de ocorrência, em 5 de maio de 2026. A vítima, de 53 anos, relatou que deixou o automóvel em uma oficina para reparos em garantia, porém o mecânico responsável deixou de informar o paradeiro do veículo e passou a não atender às tentativas de contato.
Com base nas informações levantadas, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis iniciou diligências investigativas, que resultaram na localização do automóvel, estacionado em frente a uma residência no bairro Ana Carla.
O morador informou aos policiais que havia adquirido o veículo por R$ 10 mil, mediante negociação intermediada por terceiros. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e encaminhado à Derf para os procedimentos legais e posterior restituição ao proprietário.
O homem que estava na posse do automóvel também foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos.
O delegado titular da Derf de Rondonópolis, Fábio Nahas, destacou que a recuperação do veículo reforça a importância da investigação policial no combate aos crimes patrimoniais.
“A recuperação do veículo é resultado do trabalho investigativo realizado pela equipe da Derf, que atuou de forma rápida e técnica para localizar o bem e avançar na identificação dos envolvidos. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso e responsabilizar os autores”, ressaltou o delegado.
O caso será investigado como apropriação indébita. Esse é o terceiro caso de veículo deixado na oficina do suspeito que “desaparece” e é localizado pela Polícia Civil após denúncia.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
esportes7 dias atrásBrasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
-
esportes7 dias atrásDembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
-
esportes4 dias atrásBrasil e Japão se enfrentam nesta segunda, pelo mata-mata da Copa do Mundo de Futebol
-
esportes4 dias atrásBrasil busca virada heroína e carimba vaga nas oitavas da Copa
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásGoverno abre crédito de R$ 550 milhões para subsidiar importação de diesel
-
esportes3 dias atrásNoruega vence Costa do Marfim e enfrenta o Brasil no domingo
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásProjeto abre caminho para regularização de imóveis em APAs
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásConfronto armado e feridos em colheita judicial reforçam urgência por segurança jurídica



