POLÍCIA
Polícia Militar apreende adolescente suspeito de participar de tentativa de homicídio

Policiais militares do 2º Batalhão apreenderam, na noite desta terça-feira (9.9), um adolescente, de 17 anos, suspeito por tentativa de homicídio, mediante sequestro e tortura, no bairro Santo Antônio, no município de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). Um homem apresentava diversas escoriações pelo corpo, após ser agredido por um grupo de até dez pessoas.
Durante o policiamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, os policiais militares foram acionados pela vítima, de 21 anos, que alegou ter sido espancado em uma residência na região. O homem relatou que foi chamado por uma mulher para ir até a residência da suspeita.
Na ocasião, ele convidou o próprio irmão para acompanhá-lo. Assim que chegaram ao imóvel, a mulher trancou a porta, impedindo a saída da vítima. Na sequência, cerca de dez homens armados com facas, facões e pedaços de madeira surgiram no local e passaram a agredi-lo, sob ameaças de morte.
A vítima contou que conseguiu fugir e disse ter reconhecido alguns dos suspeitos, entre eles, o adolescente que já participou de outras tentativas de homicídios, em dias anteriores. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento e localizaram o menor.
As equipes conduziram o adolescente à delegacia para registro do boletim de ocorrência e mantêm buscas por demais integrantes da quadrilha.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende dois suspeitos por estelionato em Itanhangá

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos por estelionato em Itanhangá nesta quarta-feira (10.9). A prisão foi realizada pela equipe policial da Delegacia de Tapurah, após denúncia acerca de suspeita de adulteração em medidores de energia elétrica, instalados em apartamentos na cidade.
Durante a verificação, a equipe da empresa de rede de energia, juntamente com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), constatou sinais de violação, como arrombamento de lacres e pinos dos medidores. Além disso, foi utilizado aparelho para medição de corrente elétrica, que apresentou indícios de adulteração.
Após a abertura técnica dos medidores, verificou-se que em ambos havia fios de cobre soldados diretamente na placa, com a finalidade de fraudar o registro do consumo de energia elétrica, gerando benefício financeiro.
Diante dos fatos, os proprietários responsáveis pelos medidores adulterados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
Cine Teatro Cuiabá recebe evento de Dança com mais de 150 bailarinos de várias regiões do Estado
-
esportes6 dias atrás
Brasil vence Chile por 3 a 0; Estêvão faz 1º gol na Seleção
-
Saúde5 dias atrás
Mato Grosso enfrenta aumento de ISTs; especialista alerta para queda na testagem e reforça prevenção
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
Ouvidoria aproxima cidadão do Judiciário e fortalece a transparência em Mato Grosso
-
Saúde4 dias atrás
Distrofia Muscular de Duchenne: doença pode causar escoliose em casos mais graves, orienta ortopedista
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Cúpula em Paris: 26 Países se comprometem com a segurança da Ucrânia pós-conflito
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Governo lança “Gás do Povo”: Programa distribuirá botijões gratuitos a 15,5 milhões de famílias
-
Educação4 dias atrás
Estudantes da UFMT criam canal para combater avanço de Cybercrime