Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Emdur condenado por corrupção

Publicados

em

Porto Velho/RO. A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (24/10), mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça de Rondônia (Vepema) contra o ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

A prisão decorre de condenação definitiva pelo envolvimento em um esquema de corrupção que desviou aproximadamente R$ 27 milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Porto Velho.

O ex-gestor foi localizado por equipes da Polícia Federal na capital rondoniense e conduzido à Superintendência Regional da PF, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
[email protected] | www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/RR prende 11 pessoas por tráfico de drogas em Roraima
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e IBAMA deflagram Operação Hefesto II contra garimpo ilegal no Rio Madeira

Publicados

em

Porto Velho/RO. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, nesta sexta-feira (24/10), a Operação Hefesto II, com o objetivo de prevenir e reprimir a extração ilegal de ouro e demais crimes ambientais no trecho do Rio Madeira compreendido entre os distritos de Aliança, São Carlos e Nazaré, em Rondônia.

Durante as diligências foram identificadas dragas e balsas de médio e grande porte empregadas na extração, evidenciando atividade estruturada e com capacidade de extração em larga escala, distinta de práticas artesanais. Em razão da impossibilidade de remoção desses equipamentos, 49 embarcações e motores utilizados na atividade ilícita foram inutilizados no local.

Também foram apreendidos aparelhos celulares dos suspeitos flagrados a bordo e frascos contendo mercúrio, substância denominada altamente tóxica, comumente empregada no processamento ilegal do minério. Os materiais e as embarcações inutilizadas serão devidamente contabilizados e encaminhados conforme os procedimentos legais.

O garimpo ilegal no leito do rio ocasiona danos ambientais significativos, como desmatamento e contaminação por mercúrio, além de prejuízos diretos às populações indígenas e ribeirinhas da região. As ações ocorrem aproximadamente um mês após as operações Leviatá e Boiuna, também voltadas ao combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira, demonstrando sequência de operações destinadas a enfrentar esse tipo de crime na Amazônia Legal.

Leia mais:  FICCO/RR prende 11 pessoas por tráfico de drogas em Roraima

As investigações agora se voltam à identificação dos financiadores, operadores logísticos e demais elos da cadeia criminosa, inclusive responsáveis pelo suporte material e pela receptação do ouro extraído ilegalmente. Os envolvidos poderão responder por crimes ambientais, usurpação de bens da União e associação criminosa, entre outros delitos eventualmente identificados no curso das apurações.

A Polícia Federal reitera seu compromisso com a proteção dos recursos naturais e com o combate aos crimes ambientais na Amazônia.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
[email protected] | www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana