Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal combate crimes ambientais no Pantanal e fraudes em terras da União

Publicados

em

Corumbá/MS. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23/10) a Operação “Freeloader” na região do Pantanal sul-mato-grossense. Na ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Corumbá/MS, sendo dois na cidade de Corumbá e dois no estado do Paraná.

A ação tem como objetivo combater crimes de incêndio e exploração ilegal de terras da União, identificados a partir de queimadas ocorridas em 2024. As investigações apontaram que uma fazenda utilizada reiteradamente para manejo de fogo é, na realidade, um bem pertencente à União, cuja compra e venda teriam sido realizadas de forma fraudulenta, com uso de documentos falsos.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de contas bancárias dos investigados no valor de quase R$ 2 milhões, valor correspondente à compra ilegal da fazenda e ao rebanho de centenas de cabeças de gado criadas irregularmente na área pública. Também foi decretado o embargo da propriedade, permitindo o acesso apenas para manutenção dos animais, ficando vedadas quaisquer outras atividades econômicas ou alterações na infraestrutura local.

Leia mais:  PF prende dois passageiros no aeroporto de Foz do Iguaçu

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra ação para reprimir o contrabando de cigarros

Publicados

em

Bagé/RS. A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, interceptou, neste sábado (25/10), duas caminhonetes carregadas com grande quantidade de cigarros estrangeiros introduzidos ilegalmente no país.

A ação ocorreu na BR-293, entre os municípios de Pinheiro Machado e Piratini/RS, e resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos. Durante a abordagem, um dos motoristas tentou fugir, mas foi alcançado após cerco tático realizado pelas equipes policiais.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Bagé, onde foram autuados pelos crimes de contrabando, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Telefone: (53) 3240-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF intercepta encomenda com cédulas falsas em Feira de Santana/BA
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana