POLÍCIA
Polícia Civil prende foragido acusado de duplo homicídio no Pará
A Polícia Civil prendeu um homem, 63 anos, acusado de participação em um duplo homicídio ocorrido no Estado do Pará, 1997. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (4.12), na zona rural de Confresa.
O apenado estava foragido da Justiça desde 2019. Desde então, o réu passou a se esconder na região de Confresa.
Após levantamento e confirmação das informações, policiais da Delegacia de Confresa iniciaram diligências, culminando na identificação e localização do foragido, que estaria residindo em uma chácara na zona rural de Confresa. Então, foi dado cumprimento ao mandado de prisão que detinha em seu desfavor.
O suspeito foi detido e conduzido à unidade policial para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
O crime
O réu foi condenado pelo homicídio de Rozeli Capelari Bordim, de 28 anos, e o pai dela, Vital Capelari Bordim. Os crimes foram praticados em 1997, no município de Novo Progresso (PA).
Conforme a investigação, à época, a motivação foi em razão de disputa de terras envolvendo a Fazenda Serra Azul, herdada pela vítima após a morte do marido, que era irmão de Juarez.
Tal fato gerou grande comoção social, em razão da extrema violência empregada pelo autor.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Força Tática prende homem por estupro de vulnerável em aldeia indígena
Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (5.15), um homem de 41 anos, suspeito por estupro de vulnerável de uma menina indígena de 8 anos, em uma aldeia na região rural de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
A equipe policial foi acionada via Ciosp, após a criança dar entrada no pronto atendimento infantil do município, acompanhada por uma familiar. Segundo o relato, a menor informou ter sido agredida pelo suspeito dias antes na comunidade onde vive.
Após a denúncia, os militares se deslocaram até a aldeia em busca do suspeito. No local, o homem foi encontrado em casa e detido logo em seguida. Durante a abordagem, o suspeito confessou ter abusado sexualmente da menina.
Diante aos fatos, o homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade, sem lesões corporais, para as demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásPai é condenado a 30 anos por homicídio bebê em Cuiabá
-
esportes6 dias atrásVasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão
-
alta floresta4 dias atrásEquipe de dança de Mato Grosso é destaque em campeonato Latino-americano
-
RETRATOS DO TEMPO4 dias atrásCampo Grande tem cura de menino reconhecida pelo Vaticano para canonização de Carlo Acutis
-
esportes6 dias atrásFlamengo conquista a América pela quarta vez e crava o tetracampeonato da Libertadores em Lima
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásInstitucionalizada há 19 anos, Esmagis-MT destaca legado e novos desafios da formação judicial
-
HISTÓRIA4 dias atrásFernando Corrêa da Costa e a Construção do Mato Grosso Moderno
-
esportes6 dias atrásSantos vence o rebaixado Sport, deixa o Z4 e ganha fôlego no Brasileirão






