POLÍCIA
Polícia Civil prende faccionados envolvidos em distribuição de drogas em Cláudia
Três integrantes de uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas na região de Cláudia foram presos pela Polícia Civil, em operação deflagrada, na última sexta-feira (25.10), para combater o comércio de entorpecentes na cidade.
As prisões, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Sinop, ocorreram após o levantamento de informações de que cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína seriam entregues em uma residência no município de Cláudia.
Diante da denúncia, os investigadores passaram a monitorar a movimentação suspeita, conseguindo visualizar a chegada de um veículo e o momento em que um dos ocupantes desembarcou portando uma mochila. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir em direção à residência, deixando cair uma barra de pasta base de cocaína durante a perseguição.
Diante das evidências, a equipe da Polícia Civil realizaram a abordagem no imóvel, momento em que os suspeitos que estavam no local tentaram escapar pulando o muro dos fundos. Com o cerco policial realizado nas imediações, os policiais civis conseguiram capturar três suspeitos, incluindo o homem que transportava o entorpecente.
Um dos presos foi flagrado prestando auxílio material para a fuga do proprietário da casa, apontado como principal destinatário da droga. Durante a ação, foram apreendidos cerca de um quilo de pasta base de cocaína.
Os suspeitos foram conduzidos à Draco de Sinop, onde após serem interrogados pelo delegado Eugênio Rudy Junior, autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.
“Essa ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento direto às facções criminosas que atuam na região norte do Estado. A Draco tem intensificado as investigações e operações de inteligência para desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, destacou o delegado.
Combate ao Crime Organizado
A Draco de Sinop é responsável pela repressão ao crime organizado nos 11 municípios que integram a Região Integrada de Segurança Pública (Sinop, Claúdia, Vera, Sorriso, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhagá, Nova Ubiratã, Nova Guarita, Santa Carmem e União do Sul) com foco no enfrentamento a facções criminosas, tráfico de drogas, corrupção, extorsões e lavagem de capitais.
A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia
Uma mulher envolvida em crime de exploração sexual de outras mulheres foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (24.10), em operação realizada no município de Bom Jesus do Araguaia.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de rufianismo. Também são invesstigados os crimes de favorecimento à prostituição, sequestro e cárceres privado.
A diligência teve início após denúncia feita pela mãe de uma jovem de 18 anos, que informou à Polícia Civil que sua filha estaria sendo mantida em cárcere privado e forçada a se prostituir em um estabelecimento localizado na Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia.
Com base nas informações, os policiais civis de Ribeirão Cascalheira se deslocaram até o endereço, onde localizaram a jovem em frente ao estabelecimento. Com ela, foi encontrada uma porção de cocaína, além de pulseiras e fichas utilizadas no ambiente investigado.
Diante dos fatos, a proprietária do local foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar envolvimento de outras pessoas assim como a prática de outros crimes, reforçando o compromisso com o combate aos crimes contra a dignidade sexual e à exploração de pessoas vulneráveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura7 dias atrás“Piano Gente Comunidade” inicia circuito emocionante para levar arte e alegria a grupos vulneráveis
-
esportes7 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásNicolas Sarkozy se torna o primeiro ex-presidente Francês pós-guerra a ser preso
-
esportes6 dias atrásVasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
caceres5 dias atrásEscritora Maria de Lourdes Fanaia lança livro histórico sobre Cáceres na ALMT
-
esportes6 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
esportes7 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásPetrobras reduz preço da gasolina em 4,9%, mas consumidor não deve ser beneficiado




