POLÍCIA
Polícia Civil prende em GO condenado por estupro de vulnerável em MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, cumpriu, nessa segunda-feira (20.10), um mandado de prisão contra um homem, de 29 anos, condenado por estuprar uma adolescente, de 13 anos, em abril de 2023, em Araguainha.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia, após o réu ser condenado, em sentença definitiva, a sete anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Conforme as investigações, o condenado abusou da vítima, que era sua prima, após sair com a menina e outra adolescente de carro, durante uma festa de família. Os atos libidinosos só cessaram devido às adolescentes gritarem.
Após a condenação, ele passou a residir em Doverlândia (GO). A equipe da Delegacia de Alto Araguaia realizou levantamentos que possibilitaram identificar o novo endereço do condenado.
Com base nas informações obtidas, os policiais se deslocaram até o município goiano, onde lograram êxito em cumprir o mandado de prisão nessa segunda-feira (20.10).
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Caiapônia (GO), onde iniciará o cumprimento da pena imposta pela Justiça mato-grossense.
O delegado Marcos Paulo, responsável pela ação, destacou a importância das denúncias em casos de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate a esse tipo de crime.
“É fundamental que a sociedade denuncie situações de abuso. Esses crimes são investigados com prioridade e quem os pratica será responsabilizado. Nosso objetivo é garantir uma infância protegida”, ressaltou o delegado Marcos Paulo.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia
Uma mulher envolvida em crime de exploração sexual de outras mulheres foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (24.10), em operação realizada no município de Bom Jesus do Araguaia.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de rufianismo. Também são invesstigados os crimes de favorecimento à prostituição, sequestro e cárceres privado.
A diligência teve início após denúncia feita pela mãe de uma jovem de 18 anos, que informou à Polícia Civil que sua filha estaria sendo mantida em cárcere privado e forçada a se prostituir em um estabelecimento localizado na Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia.
Com base nas informações, os policiais civis de Ribeirão Cascalheira se deslocaram até o endereço, onde localizaram a jovem em frente ao estabelecimento. Com ela, foi encontrada uma porção de cocaína, além de pulseiras e fichas utilizadas no ambiente investigado.
Diante dos fatos, a proprietária do local foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar envolvimento de outras pessoas assim como a prática de outros crimes, reforçando o compromisso com o combate aos crimes contra a dignidade sexual e à exploração de pessoas vulneráveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura7 dias atrás“Piano Gente Comunidade” inicia circuito emocionante para levar arte e alegria a grupos vulneráveis
-
esportes7 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásNicolas Sarkozy se torna o primeiro ex-presidente Francês pós-guerra a ser preso
-
esportes6 dias atrásVasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
caceres5 dias atrásEscritora Maria de Lourdes Fanaia lança livro histórico sobre Cáceres na ALMT
-
esportes6 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
esportes7 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásPetrobras reduz preço da gasolina em 4,9%, mas consumidor não deve ser beneficiado




