POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a oito anos de prisão em distrito de Peixoto de Azevedo
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (17.10), em União do Norte, distrito de Peixoto de Azevedo, um homem, de 27 anos, condenado por tráfico de drogas, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão foi realizada após trocas de informações entre as Delegacias de Alta Floresta e Peixoto de Azevedo, que buscavam pelo homem condenado a oito anos, seis meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado.
O alvo do mandado já é conhecido no meio policial por ter diversas passagens criminais e, nesta sexta-feira (17.10), as equipes policiais o localizaram em meio a uma equipe de madeireiros.
Com apoio de uma equipe da Polícia Militar de União do Norte, os investigadores abordaram o homem, que tentou se passar por outra pessoa, mas foi reconhecido por uma fotografia tirada em sua última prisão.
Ele foi informado sobre o direito de falar com um familiar mas, quando os policiais foram permitir a ligação, ele empurrou o investigador, tentou agredi-lo com uma cabeçada e quebrar o celular, mas foi impedido.
O homem foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado por fraude processual e resistência.
“A ação reforça o compromisso institucional da Polícia Civil com a execução de mandados judiciais e o combate à criminalidade na região norte do Estado” disse a delegada Regional de Alta Floresta, Ana Paula Revelis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por agredir companheira na frente dos filhos
A Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, praticados contra sua companheira. A prisão ocorreu neste domingo (19.10), em Cuiabá.
Conforme apurado nas investigações, o suspeito, tomado por ciúmes durante uma festa de aniversário, iniciou uma discussão com a vítima e exigiu que ambos deixassem o local. Durante o trajeto, passou a agredi-la, enforcando, esganando e golpeando a cabeça dela contra o vidro do veículo. Toda a ação violenta foi praticada na frente dos filhos do casal.
A vítima tentou pedir socorro, mas foi impedida pelo agressor, que a ameaçou de morte, afirmando que “daquele dia ela não passaria”.
Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade física e à vida da vítima, a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Judá Marcondes, representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Em posse do mandado de prisão, uma equipe policial da DEDM saiu em diligências, conseguindo localizar e prender o investigado, que foi conduzido à unidade policial, interrogado e colocado à disposição da Justiça.
“Essa ação reforça o comprometimento institucional no enfrentamento à violência de gênero e na proteção à vida das mulheres, reafirmando que todo ato de violência doméstica e familiar será rigorosamente apurado e responsabilizado”, disse a delegada Judá.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrásVem aí o Expresso Pantaneiro
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásProjeto do Judiciário “Diálogos com as Juventudes” chega à Escola Militar de Rondonópolis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJustiça impede cobrança extra em tratamento de criança com paralisia cerebral
-
cultura6 dias atrás5º Festival Mato-grossense de Choro com grandes nomes nacionais e regionais, apresentações gratuitas
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás7ª Corrida do Judiciário: confira os percursos das provas de 5 km e 10 km
-
Educação6 dias atrásSeduc reúne diretores de escolas militares e cívico-militares para alinhar ações e orientar sobre o Saeb 2025
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrásLula encontra Papa Leão XIV no Vaticano
-
caceres4 dias atrásEscola Frei Ambrósio: O Fenômeno invicto do Futsal de Cáceres




