Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende comerciante investigada por furto de energia em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (21.10), uma comerciante, de 41 anos, suspeita de furto de energia elétrica no município.

A ação foi realizada após denúncia da Energisa, que registrou um boletim de ocorrência informando possível fraude em um medidor de energia instalado em um ponto comercial da cidade.

Diante da suspeita de adulteração, no último dia 18 de outubro de 2025, a equipe técnica da concessionária lavrou um termo de ocorrência e inspeção e retirou o medidor do comércio para aferição junto ao Inmetro.

No entanto, na manhã dessa terça-feira (21.10), por volta das 10h40, a concessionária constatou que o novo medidor do comércio, instalado ainda no dia 18, havia sido retirado e que a energia do local estava ligada diretamente à rede elétrica, funcionando normalmente, situação que caracteriza o furto de energia elétrica.

Diante da constatação, a Derf foi acionada e, acompanhada por um perito criminal da Politec, foi até o local. Durante a perícia, foi verificado que o padrão de energia não possuía medidor, confirmando a ligação direta à rede.

Leia mais:  Polícia Civil de MT e RO prendem foragido de alta periculosidade no interior de Colniza

Após a inspeção técnica e a adoção dos procedimentos de praxe pela Energisa, a proprietária do comércio foi conduzida à Delegacia e apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

“O furto de energia elétrica é uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, podendo resultar em pena de reclusão e multa. Além de causar prejuízo à concessionária e ao Estado. A fraude sobrecarrega a rede elétrica, gera instabilidade no fornecimento e aumenta os custos para os consumidores regulares”, afirmou o delegado Fábio Nahas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende faccionados envolvidos em distribuição de drogas em Cláudia

Publicados

em

Três integrantes de uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas na região de Cláudia foram presos pela Polícia Civil, em operação deflagrada, na última sexta-feira (25.10), para combater o comércio de entorpecentes na cidade.

As prisões, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Sinop, ocorreram após o levantamento de informações de que cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína seriam entregues em uma residência no município de Cláudia.

Diante da denúncia, os investigadores passaram a monitorar a movimentação suspeita, conseguindo visualizar a chegada de um veículo e o momento em que um dos ocupantes desembarcou portando uma mochila. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir em direção à residência, deixando cair uma barra de pasta base de cocaína durante a perseguição.

Diante das evidências, a equipe da Polícia Civil realizaram a abordagem no imóvel, momento em que os suspeitos que estavam no local tentaram escapar pulando o muro dos fundos. Com o cerco policial realizado nas imediações, os policiais civis conseguiram capturar três suspeitos, incluindo o homem que transportava o entorpecente.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação contra acusados de fornecer suporte logístico e financeiro à facção

Um dos presos foi flagrado prestando auxílio material para a fuga do proprietário da casa, apontado como principal destinatário da droga. Durante a ação, foram apreendidos cerca de um quilo de pasta base de cocaína.

Os suspeitos foram conduzidos à Draco de Sinop, onde após serem interrogados pelo delegado Eugênio Rudy Junior, autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.

“Essa ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento direto às facções criminosas que atuam na região norte do Estado. A Draco tem intensificado as investigações e operações de inteligência para desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, destacou o delegado.

Combate ao Crime Organizado

A Draco de Sinop é responsável pela repressão ao crime organizado nos 11 municípios que integram a Região Integrada de Segurança Pública (Sinop, Claúdia, Vera, Sorriso, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhagá, Nova Ubiratã, Nova Guarita, Santa Carmem e União do Sul) com foco no enfrentamento a facções criminosas, tráfico de drogas, corrupção, extorsões e lavagem de capitais.

Leia mais:  Polícia Militar localiza e prende suspeito de esfaquear o namorado da própria avó

A ação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana