Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil participa de congresso científico da Unifasipe e ministra palestra sobre práticas investigatórias e inquérito policial

Publicados

em

A Polícia Civil participou do Congresso Científico da Unifasipe, ministrando uma palestra voltada a cerca de 200 acadêmicos do curso de Direito e convidados da comunidade local. A ação foi realizada na última quarta-feira (22.10), com a participação dos delegados Ugo Ângelo Reck de Mendonça, Sérgio Ribeiro Araújo e pelo escrivão de polícia Wallace Eduardo Fernandes, da Regional de Sinop.

Durante o encontro, os representantes da instituição abordaram temas de grande relevância para a formação jurídica e para a sociedade, como práticas investigatórias, a condução do inquérito policial e casos de destaque em Sinop que tiveram ampla repercussão na mídia. A explanação trouxe aos participantes uma visão prática e aprofundada sobre o funcionamento da investigação criminal e a importância da atuação técnica e ética dos profissionais da segurança pública.

O evento reforçou a importância da integração entre as forças de segurança e o meio acadêmico, proporcionando aos estudantes a oportunidade de compreender, na prática, a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula. Essa aproximação contribui para a formação de profissionais mais preparados, conscientes do papel do Direito e da investigação na promoção da justiça e da segurança da sociedade.

Leia mais:  Polícia Civil de MT e RO prendem foragido de alta periculosidade no interior de Colniza

De acordo com os palestrantes, momentos como esse são fundamentais para estreitar o diálogo entre a Polícia Civil, a universidade e a comunidade, fortalecendo a confiança mútua e estimulando o interesse científico e profissional na área criminal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Mulher suspeita de exploração sexual é presa em flagrante pela Polícia Civil em Bom Jesus do Araguaia

Publicados

em

Uma mulher envolvida em crime de exploração sexual de outras mulheres foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (24.10), em operação realizada no município de Bom Jesus do Araguaia.

A suspeita foi conduzida à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de rufianismo. Também são invesstigados os crimes de favorecimento à prostituição, sequestro e cárceres privado.

A diligência teve início após denúncia feita pela mãe de uma jovem de 18 anos, que informou à Polícia Civil que sua filha estaria sendo mantida em cárcere privado e forçada a se prostituir em um estabelecimento localizado na Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia.

Com base nas informações, os policiais civis de Ribeirão Cascalheira se deslocaram até o endereço, onde localizaram a jovem em frente ao estabelecimento. Com ela, foi encontrada uma porção de cocaína, além de pulseiras e fichas utilizadas no ambiente investigado.

Diante dos fatos, a proprietária do local foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar envolvimento de outras pessoas assim como a prática de outros crimes, reforçando o compromisso com o combate aos crimes contra a dignidade sexual e à exploração de pessoas vulneráveis.

Leia mais:  Grupo criminoso usava senhas de servidores públicos para clonar veículos e lavar dinheiro

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana