Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil e Vigilância Sanitária combatem o comércio irregular de leite e derivados em Rosário Oeste

Publicados

em

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste deflagraram, nesta quinta-feira (6.11), uma operação de combate ao comércio irregular de leite e seus derivados.

Durante a ação, em uma propriedade rural do município, as equipes flagraram funcionários ordenhando vacas de forma irregular para a produção e venda de leite e queijo. Os produtos eram armazenados em condições precárias, com presença de moscas e medicamentos no local.

As equipes da Delegacia de Rosário Oeste e da Vigilância Sanitária Municipal descartaram o material perecível, leite e queijos, e apreenderam o instrumento de ordenha.

Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7 da Lei nº 8.137/90, que proíbe vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.

O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da Delegacia de Rosário Oeste, frisou que o comércio irregular de leite e derivados representa um sério risco para a saúde pública

Leia mais:  Polícia Civil prende envolvido em furto de módulos em transportadora de Rondonópolis

“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor. Por isso, é essencial denunciar qualquer atividade suspeita. Proteger a população passa, também, por garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à nossa mesa”, afirmou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Força Tática prende homem com diversas porções de drogas em Várzea Grande

Publicados

em

Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional, prenderam, nesta quinta-feira (6.11), um homem por tráfico ilícito de drogas. Com o suspeito foram encontradas 28 porções análogas à maconha e materiais para embalo de entorpecentes.

A equipe policial em patrulhamento pelo bairro Pirineu, em Várzea Grande, durante a Operação Refac, recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria usando um veículo Gol prata para comercializar entorpecentes nas proximidades do aeroporto.

Após receber as informações, os policiais rastrearam e localizaram o veículo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, quase colidindo com a viatura. O suspeito desceu do veículo e tentou resistir à prisão, sendo detido em seguida.

Durante a busca veicular, os militares encontraram 11 porções de substância análoga à maconha e R$ 50,00 em dinheiro. O suspeito confessou ser o proprietário do material e relatou que havia mais drogas em outro local.

A guarnição se deslocou até os endereços indicados pelo homem, que tentou enganar a equipe informando locais falsos. Mas, foi em sua residência, no bairro São Simão, que os militares encontraram outras 17 porções de maconha, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.

Leia mais:  Polícia Civil apreende grande quantidade de droga embalada para venda em Tapurah

No total foram apreendidos 28 porções análogas à maconha, três celulares e demais materiais. Diante aos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana