Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação para investigar ‘cemitério clandestino’

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30.6), a Operação Caronte, para dar continuidade nas investigações quanto ao “cemitério clandestino” encontrado em Rondonópolis.

Foram cumpridas 23 ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas após investigações que visam apurar os crimes de homicídio e ocultação de cadáver no local conhecido como “cemitério clandestino”.

O local foi descoberto em fevereiro deste ano. Ao todo, 11 corpos foram localizados na área e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para serem identificados e terem a causa da morte apontada.

Durante as buscas nesta segunda-feira (30.6), realizadas em vários pontos em Rondonópolis, foram localizadas drogas, armas de fogo, pescado e apetrechos para pesca, que levaram à prisão em flagrante de três alvos de mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. Além disso, o alvo identificado com pescado irregular responderá por pesca predatória.

Leia mais:  Polícia Civil prende avô acusado de estuprar neta de 11 anos em Várzea Grande

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Rondonópolis e teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

O nome da operação, Caronte, é referente ao barqueiro que conduz as almas dos mortos através dos rios Estige e Aqueronte para o submundo.

 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Informações levantadas pela Polícia Civil levam PM a prender suspeito de matar menor em Peixoto de Azevedo

Publicados

em

Uma investigação realizada pela Polícia Civil para apurar um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (9.10), em Peixoto de Azevedo, culminou na condução de quatro pessoas até a delegacia, sendo três delas suspeitas de envolvimento direto no crime. Foram conduzidos à unidade policial da cidade, um jovem de 19 anos, apontado como autor dos disparos, um outro de 27 anos, e outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar, após o repasse de informações do setor de inteligência da Delegacia Civil de Peixoto de Azevedo. “Desde que fomos acionados em decorrência da morte do menor, iniciamos os trabalhos investigativos. No decorrer das diligências investigativas, obtivemos informações do paradeiro do principal suspeito. Diante disso, compartilhamos a informação com a PM, que conseguiu realizar a prisão de três envolvidos diretamente no crime”, disse o delegado Thiago, responsável pela investigação.

Os suspeitos foram presos na casa do principal suspeito do crime, que seria autor dos disparos que vitimou Daniel dos Santos Sousa, de 15 anos. No local, foi realizada a vistoria, sendo encontrada a arma que teria sido empregada no homicídio. Além da arma, os policiais apreenderam também substâncias análoga à maconha e à cocaína, bem como vasta quantidade de munições calibre .40, balanças de precisão e embalagens para fracionamento do entorpecente. Ao final, as quatro pessoas foram conduzidas até a delegacia.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito por tráfico de entorpecentes em Confresa

Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as demais providências legais cabíveis.

O crime

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil foi acionada, mediante denúncia anônima, sobre um corpo encontrado numa área denominada Pedra do Amor, no bairro Liberdade, em Peixoto de Azevedo.

Chegando ao local, foi constatado que se tratava do corpo do sexo masculino, que estava deitado de bruços entre as pedras, aparentemente, com duas perfurações de arma de fogo nas costas.

Posteriormente, a vítima foi identificada como Daniel dos Santos Sousa, de 15 anos.

No decorrer dos trabalhos periciais, a Polícia Civil iniciou as diligências com intuito de localizar e prender os suspeitos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana