POLÍCIA
PM conduz três faccionados suspeitos de participação em tentativa de homicídio para delegacia

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam um homem e uma mulher e apreenderam uma adolescente por porte ilegal de arma, na tarde desta segunda-feira (8.9), em Cáceres. Com os suspeitos, identificados como membros de uma facção criminosa, a PM apreendeu um revólver e munições.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias de que faccionados de outras cidades estavam escondidos em uma residência no município e que um dos suspeitos teria envolvimento em uma tentativa de homicídio, registrada no sábado (6).
Os militares seguiram ao local e, ao se aproximarem da residência indicada na denúncia, flagraram o homem arremessando uma arma de fogo por cima de um muro e tentando deixar a casa junto com as outras duas suspeitas. O grupo foi abordado e, com eles, foram encontrados porções de drogas e celulares.
A PM fez buscas pela arma e localizou um revólver de calibre 32 municiado com seis munições intactas. Dentro da residência, outras munições foram encontradas pelos policiais.
Diante do flagrante, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende dois suspeitos por estelionato em Itanhangá

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos por estelionato em Itanhangá nesta quarta-feira (10.9). A prisão foi realizada pela equipe policial da Delegacia de Tapurah, após denúncia acerca de suspeita de adulteração em medidores de energia elétrica, instalados em apartamentos na cidade.
Durante a verificação, a equipe da empresa de rede de energia, juntamente com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), constatou sinais de violação, como arrombamento de lacres e pinos dos medidores. Além disso, foi utilizado aparelho para medição de corrente elétrica, que apresentou indícios de adulteração.
Após a abertura técnica dos medidores, verificou-se que em ambos havia fios de cobre soldados diretamente na placa, com a finalidade de fraudar o registro do consumo de energia elétrica, gerando benefício financeiro.
Diante dos fatos, os proprietários responsáveis pelos medidores adulterados foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
Cine Teatro Cuiabá recebe evento de Dança com mais de 150 bailarinos de várias regiões do Estado
-
esportes6 dias atrás
Brasil vence Chile por 3 a 0; Estêvão faz 1º gol na Seleção
-
Saúde5 dias atrás
Mato Grosso enfrenta aumento de ISTs; especialista alerta para queda na testagem e reforça prevenção
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
Ouvidoria aproxima cidadão do Judiciário e fortalece a transparência em Mato Grosso
-
Saúde4 dias atrás
Distrofia Muscular de Duchenne: doença pode causar escoliose em casos mais graves, orienta ortopedista
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Cúpula em Paris: 26 Países se comprometem com a segurança da Ucrânia pós-conflito
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Governo lança “Gás do Povo”: Programa distribuirá botijões gratuitos a 15,5 milhões de famílias
-
Educação4 dias atrás
Estudantes da UFMT criam canal para combater avanço de Cybercrime