POLÍCIA
PM apreende 1,3 tonelada de maconha em Rondonópolis; maior apreensão do ano
Uma operação da Polícia Militar tirou de circulação, em Rondonópolis, cerca de 1,3 tonelada de entorpecentes na noite de segunda-feira (5.10). A carga, composta por 1.190 tabletes de substâncias análogas à maconha, estava escondida em uma residência no bairro Jardim Maria Vetorasso e representa a maior apreensão de drogas realizada pela corporação em 2026.
O caso começou durante rondas de rotina da Força Tática do 4º Comando Regional pela região. Segundo o boletim de ocorrência, os militares notaram um homem que reagiu de forma suspeita ao avistar as viaturas. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, ele correu em direção a uma casa.
A equipe acompanhou o deslocamento do suspeito e o viu saltar o muro da residência. Apesar das buscas, ele não foi encontrado. Ao inspecionar o imóvel, os militares se depararam com diversas caixas de papelão escondidas no local. Dentro delas estavam os 1.190 tabletes de maconha, que somaram 1,3 tonelada de droga.
Todo o material apreendido foi recolhido pela Força Tática e levado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada e as providências cabíveis foram adotadas. A PM informou que as equipes permanecem em campo para localizar e prender os responsáveis pelo entorpecente.
POLÍCIA
Polícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta terça-feira (6.10), dois homens e apreenderam três adolescentes suspeitos por roubo, extorção e ameaça contra uma mulher, em Cuiabá. Na ação, as equipes recuperaram o veículo da vítima.
Durante patrulhamento tático na região do Coxipó da Ponte, os policiais militares flagraram quatro suspeitos em um carro modelo Renault Logan, com as mesmas características de um veículo com registro de roubo, no dia anterior. O motorista tentou fugir, sendo abordado em seguida.
Em contato com a vítima, ela reconheceu um dos envolvidos na ação criminosa. Em seguida, os policiais receberam novas informações sobre outro suspeito do roubo, que foi localizado e detido em sua residência.
Durante as buscas, as equipes também apreenderam uma motocicleta que teria sido utilizada pelos suspeitos no roubo. A vítima relatou ainda que, antes da abordagem dos suspeitos, recebeu ligações de dois números diferentes.
Os criminosos prometeram devolver o veículo e exigiram pagamentos via Pix. A mulher ressaltou que realizou três transferências, totalizando R$ 4,2 mil. Os cinco suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Fonte: PM MT – MT
-
esportes4 dias atrásSantos vence o São Paulo no Morumbis e emenda quinta vitória seguida
-
tce mt7 dias atrásTCE-MT e TJMT criam rede de apoio a pessoas com deficiência e neurodivergentes; Sérgio Ricardo anuncia seminário no dia 29
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásChuva falha no Centro-Oeste e sobra no Sul na largada da safra
-
esportes4 dias atrásBrasil vence a Índia por 4 a 0, mas atuação segue abaixo do esperado
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas abre 1.000 vagas em curso gratuito sobre gestão e fiscalização de contratos administrativos
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSolo bem manejado eleva rendimento e dobra ajuda do governo no seguro rural, diz Embrapa
-
esportes3 dias atrásCuiabá vence a Ponte Preta por 2 a 0 e confirma rebaixamento da Macaca na Série B
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásChuva forte pode atrasar plantio e colheitas no Centro-Sul



