Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Pizzaria celebra 18 anos com degustação exclusiva de pizzas por chef italiano

Publicados

em

Comemorar 18 anos de história é sempre um marco importante para qualquer empreendimento, principalmente quando essa trajetória é carregada de tradição, qualidade e atendimento acolhedor, como é o caso da pizzaria Dom Sebastião, nascida em setembro de 2007, com um cardápio que caiu no gosto do cuiabano. Para celebrar a maioridade, no dia 25 de setembro acontece uma degustação em 8 etapas, na unidade Duque de Caxias, sob o comando do pizzaiolo italiano Patrick Catapano.

De acordo com o empresário e chef Paulo Vitor Leite, a ideia é proporcionar uma noite única. “Vamos trabalhar com um cardápio exclusivo onde iremos fazer pizzas com o mesmo padrão das premiadas pizzarias da Itália. Por exemplo, uma das etapas terá a pizza no estilo Vincenzo Capuano, um dos precursores do movimento da pizza napolitana contemporânea. Ele é espetacular, já tive a oportunidade de experimentar e digo: é o máximo de fermentação que dá”, destaca.

As 8 etapas de degustação vão funcionar da seguinte forma: 2 etapas Romana, com foco em leveza e crocância, 2 etapas Contemporânea, explorando a criatividade e os ingredientes autorais, 2 etapas Clássica, focadas na tradição e nas raízes italianas, 2 etapas extras/Experienciais, com entrada + sobremesa exclusiva de pizza doce ou reinterpretada. Há ainda a opção de harmonização, com uma carta de vinhos especial.

Leia mais:  Vereadora Maysa Leão cobra implementação da Jornada do Autista em Cuiabá

O menu é assinado pelo pizzaiolo italiano, que mora em São Paulo, Patrick Catapano. “Ele possui uma história com a pizza, vive no Brasil há muito tempo e conhece o mercado. São 2 décadas fazendo pizza com criatividade e tem uma conexão muito forte com a nossa proposta. Eu o conheci em uma feira de gastronomia e o convidei para esse menu”, revela Leite.

A homenagem se estende também aos clientes mais assíduos, que lembram com orgulho das filas de pessoas na porta do empreendimento, fato que durou por mais ou menos 3 anos. E foi para eles, os clientes fiéis, e todos que apreciam a boa gastronomia e novas experiências, que o evento foi pensado.

“Nossa expectativa é a melhor possível, pois estamos trazendo algo inédito para a nossa cidade: um menu degustação, com pizzas feitas por um chef como o Patrick, que tem autoridade e peso na nossa área. Tudo isso para celebrar os desafios, conquistas e histórias construídas com os clientes. Agradeço a Deus por nos permitir viver este momento”, finaliza o empresário.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá economiza mais de 77% em contratos de veículos e telefonia

Serviço

Aniversário 18 anos Dom Sebastião

Dia 25 de setembro

Mais informações: (65) 3321-0007

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Vereador de Cuiabá defesa uso de bandeira dos EUA em ato bolsonarista

Publicados

em

Vereador de Cuiabá Rafael Ranalli

O vereador de Cuiabá Rafael Ranalli (PL) voltou a gerar controvérsia nas redes sociais ao sair em defesa de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que exibiram bandeiras dos Estados Unidos durante as manifestações do Dia da Independência, tanto na capital mato-grossense quanto em outras cidades brasileiras. Policial federal de carreira, Ranalli argumentou em suas publicações que a manifestação é um exercício da liberdade de expressão e aproveitou para criticar o que chamou de “autoridades ditatoriais” no Brasil.

Em tom irônico, o parlamentar rebateu as críticas ao uso do símbolo norte-americano. “Ainnn, mas é a bandeira de outro país!!! Mimimi anotado… Ser cachorrinho de comunista e de ditadores pode??? Vou sim admirar um país que é exemplo de liberdade e de liderança mundial!”, escreveu Ranalli em suas plataformas digitais.

Na sequência de suas postagens, o vereador intensificou a crítica a figuras do poder público brasileiro, insinuando que agiriam de forma autoritária e sem respaldo popular. “Ainda mais quando suas autoridades querem nos defender e proteger de nossas ‘autoridades’ que não foram eleitas, mas agem de forma ditatorial e autoritária!!! Querem o quê? Que nos curvemos a ditaduras ou terroristas (China ou Irã)? Admire e ande com ‘gente’ melhor que você!”, completou, sem especificar a quais “autoridades não eleitas” se referia.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá economiza mais de 77% em contratos de veículos e telefonia

A postura de Ranalli, que frequentemente utiliza as redes sociais para expressar suas opiniões políticas, reacende o debate sobre o significado dos símbolos nacionais e estrangeiros em manifestações políticas no Brasil, além de colocar em evidência a polarização política em torno do bolsonarismo e das instituições.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana