Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF mira grupo suspeito de obstrução de justiça e vazamento de informações sigilosas

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (21/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Infiltrados com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que promovia a subtração eletrônica de valores da Caixa Econômica Federal, como também praticava atos de obstrução de justiça e acesso ilícito de informações sigilosas.

Na ação, que conta com apoio do GAECO/MPF, cerca de 120 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias/RJ, Nova Iguaçu/RJ, Niterói/RJ, Cabo Frio/RJ, Indaiatuba/SP e Salto/SP.

As apurações revelaram que os criminosos subtraíram cerca de R$ 45 milhões de correntistas e beneficiários da Caixa Econômica Federal mediante acesso a dados sigilosos. Além disso, o grupo contava com a participação de servidores públicos e outros suspeitos para embaraçar possíveis investigações e vazar informações privilegiadas.

Foi identificado, ainda, que a organização criminosa possui o suporte de contraventores.

Os envolvidos poderão responder por organização criminosa, obstrução de justiça e violação de sigilo funcional, sem prejuízo de eventuais outros delitos quem possam ser revelados no decorrer das investigações.

Leia mais:  FICCO/PR apreendem quase 3 kg de drogas e munições em Colombo/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende foragido da Justiça em Uberlândia/MG

Publicados

em

Uberlândia/MG. A Polícia Federal prendeu, no sábado (18/7), um homem que estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos por investigações relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa. O investigado foi localizado em Uberlândia/MG.

A prisão foi realizada com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após informações recebidas pela Polícia Federal. Durante a abordagem, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com indícios de falsificação, motivo pelo qual também foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e PM apreendem cerca de 180 kg de maconha em Foz do Iguaçu
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana