Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga extração e comércio ilegal de granito

Publicados

em

Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 9/9, a Operação LITOS, com objetivo de combater a extração e comercialização ilegal de mineral do tipo granito utilizado para calçamento por empresas particulares em obras públicas e privadas.

A operação contou com a participação de mais de 30 policiais federais e três auditores fiscais de tributos estaduais da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte, sendo realizado o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal em Natal.

A investigação teve origem em notícia de fato que relatava a extração e posterior comercialização ilegal de mineral do tipo granito, sob a forma de paralelepípedos, por particulares que era utilizado em obras públicas e privadas.

Dados iniciais apontam que as atividades eram realizadas sem licença ambiental, título minerário e em condições precárias de trabalho.

Além disso, foi identificada a prática de ilícitos tributários que culminaram no não recolhimento de receitas aos cofres públicos estaduais, por parte das empresas que atuam na cadeia de comercialização de mercadorias.

Leia mais:  PF e Ministério da Previdência Social deflagram operação contra fraudes previdenciárias em Porto Velho/RO

Não haverá entrevista.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Contato: (84) 3204.5588
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e Receita Federal apreendem mais de 500 kg de maconha em transportadora de Cascavel/PR

Publicados

em

Cascavel/PR. Na manhã desta quarta-feira (10/9), equipes da Polícia Federal e da Receita Federal realizaram fiscalização em uma transportadora no município de Cascavel/PR.

Durante a vistoria, foram localizados 390 kg de maconha prensada e 115,5 kg de capulho de maconha – parte da planta com maior concentração de THC, considerada mais potente. A carga ilícita estava declarada como se fosse composta por equipamentos de placas solares.

Não houve presos na ação. Os ilícitos e a documentação relacionada foram apreendidos, e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis.

Polícia Federal – Comunicação Social – Cascavel/PR
Telefone: (45) 3301-6100

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende foragido por estupro de vulnerável em Porto Velho
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana