Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF faz credenciamento para a COP30

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal participa ativamente do processo de credenciamento de pessoas que atuarão na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). A ação tem como foco garantir que apenas profissionais devidamente autorizados tenham acesso às áreas restritas do evento, assegurando a integridade das delegações estrangeiras e do público participante.

Durante o processo, são realizadas verificações rigorosas de segurança, com cruzamento de dados e checagem de antecedentes criminais. O procedimento é fundamental para prevenir potenciais ameaças e manter o controle sobre o fluxo de credenciados, incluindo servidores públicos, colaboradores terceirizados, profissionais de imprensa e representantes de organizações internacionais.

A atuação da Polícia Federal ocorre em parceria com outros órgãos de segurança pública e com a Organização das Nações Unidas, dentro do planejamento integrado de proteção da COP30. O esforço conjunto evidencia o compromisso da Polícia Federal em assegurar um ambiente seguro e bem estruturado para a realização do evento, que contará com a presença de líderes mundiais e especialistas em meio ambiente.

Comunicação Social da PF no Pará

Leia mais:  PF e SENAD Paraguai encerram 53ª fase da Operação Nova Aliança

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação para combater lavagem de dinheiro proveniente de crimes ambientais em Rondônia

Publicados

em

Porto Velho/RO. Nesta terça-feira (4/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Occulta Originis, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente da exploração ilegal de madeira, em Rondônia. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho/RO e Cujubim/RO.

Durante o cumprimento das medidas cautelares, foi realizada uma prisão em flagrante por posse de 6,4 kg de ouro e foram apreendidos aparelhos celulares.

A investigação teve início em 2021 e revelou um sofisticado esquema de ocultação patrimonial e movimentação de valores que ultrapassam R$ 60 milhões, em tese provenientes de crimes ambientais. O grupo criminoso utilizava “laranjas” e empresas de fachada para movimentar e dissimular a origem dos recursos obtidos às custas do meio ambiente.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e o combate à criminalidade financeira, atuando de forma constante e rigorosa para assegurar a integridade ambiental e a estabilidade da ordem econômica.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
(69) 99972-8890

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF combate crime de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana