POLÍCIA FEDERAL
PF destaca avanços em proteção de dados em seminário na Itália
Roma/Itália. A Polícia Federal, representada pelo Adido da Polícia Federal em Roma, Umberto Ramos, participou do Seminário Segurança Jurídica e Desburocratização, realizado na Embaixada do Brasil em Roma, entre os dias 24 e 29 de novembro de 2025. O evento abordou temas relevantes para o cenário jurídico e tecnológico atual.
A abertura oficial do seminário contou com a presença do Embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca de Souza, do Deputado Federal do Brasil e Presidente da Frente Parlamentar Brasil-Itália, Fernando Marangoni, e do Deputado Federal da Itália, Fabio Porta. A Aula Magna teve como tema “A Garantia da Ordem Democrática no Brasil”, com intervenção do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco e com a saudação institucional da Dra. Emilia Fiandra, Diretora do Departamento de Ciências Políticas da Università Degli Studi Roma Tre.
Durante o painel “SEGURANÇA JURÍDICA E OS AVANÇOS NA PROTEÇÃO DE DADOS NO BRASIL”, o Adido da Polícia Federal, Umberto Ramos, palestrou sobre as atribuições da Polícia Federal e os avanços institucionais recentes, com foco na criação da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER/PF). Ele apresentou os resultados expressivos da unidade central e suas homólogas estaduais.
A palestra de Umberto Ramos abordou três eixos centrais: o papel da Polícia Federal como agente protetor do ecossistema digital; a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a Agência Reguladora de Proteção de Dados (ARPD); e os desafios do sistema de proteção de dados para garantir os direitos fundamentais do cidadão, a segurança da informação e a integridade das investigações.
O seminário reuniu diversas autoridades, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, integrantes dos Ministérios Públicos Federal e Estaduais, ministros do Tribunal de Contas da União e Conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados, além de parlamentares federais brasileiros e italianos, autoridades italianas e acadêmicos.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal realiza palestra de prevenção ao abuso infantojuvenil em Marechal Cândido Rondon/PR
Guaíra/PR. Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Federal deu continuidade ao projeto Guardiões da Infância, na cidade de Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná. A iniciativa, promovida pela Polícia Federal em Guaíra, marcou a primeira apresentação do projeto no município.
A ação teve como público-alvo 112 colaboradores de uma cooperativa local e abordou temas como fatores de risco à vitimização, sinais de abuso e medidas preventivas ao abuso sexual infantojuvenil.
O Guardiões da Infância é um projeto de abrangência nacional, que objetiva levar informação e orientação sobre o abuso infantojuvenil e as formas de prevenção a diversos segmentos da sociedade.
As instituições que tiverem interesse no projeto podem solicitar mais informações pelo e-mail [email protected].
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100
Fonte: Polícia Federal
-
Educação7 dias atrásResultado preliminar da prova prática do concurso da Seduc é divulgado pela FGV
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJuízes de Sinop e Sorriso são afastados pelo TJMT
-
cultura5 dias atrásProjeto Vagalúmens chega a Mato Grosso com oficinas gratuitas de luz e projeção analógica
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJuiz revê decisão que suspende bloqueio de R$ 8 milhões após suspeita de irregularidades na INBESP
-
cultura4 dias atrásFestival Educarte reúne talentos estudantis em música, dança, teatro, artes visuais e fanfarras
-
esportes4 dias atrásChapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense” consolida força e amplia apoio na disputa pela presidência da FMF
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrásAnderson Torres pede para cumprir pena na PF de Brasília caso condenação seja mantida
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrásGranizo gigante: Mais de 34 mil afetados no Rio Grande do Sul






