POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra tráfico de drogas por via aérea na região de Araçatuba/SP
Araçatuba/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/10), a Operação Red Flag, que investiga um esquema milionário de tráfico de drogas transportadas por via aérea. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 1 de prisão temporária em quatro estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
As investigações tiveram início há cerca de um ano, após a identificação de um piloto da região de Araçatuba que seria um dos responsáveis pelo transporte de drogas em aeronaves a serviço de uma organização criminosa interestadual. As aeronaves utilizadas no tráfico eram preparadas em oficinas e hangares na cidade de Birigui/SP, de onde partiam carregadas com cocaína para diferentes estados do país.
O grupo atuava com estrutura dividida em núcleos de logística aérea e terrestre, gerenciamento financeiro e assessoria voltada à ocultação de bens e valores. Em apenas uma das ações criminosas, no final de 2024, os investigados transportaram quase uma tonelada de cocaína em aeronaves agrícolas no interior do Paraná.
As apurações também identificaram movimentações financeiras superiores a R$ 160 milhões em contas bancárias de pessoas físicas, empresas vinculadas e terceiros, utilizadas para dissimular a origem e o destino dos recursos ilícitos.
A ação contou com o apoio e a atuação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de São Paulo, Núcleo Araçatuba, e com medidas cautelares decretadas pela Justiça Estadual de Birigui/SP, voltadas à desarticulação financeira do grupo criminoso.
Comunicação Social – Polícia Federal em Araçatuba/SP
Tel.: (18) 3117-2300
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra ação para reprimir o contrabando de cigarros
Bagé/RS. A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, interceptou, neste sábado (25/10), duas caminhonetes carregadas com grande quantidade de cigarros estrangeiros introduzidos ilegalmente no país.
A ação ocorreu na BR-293, entre os municípios de Pinheiro Machado e Piratini/RS, e resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos. Durante a abordagem, um dos motoristas tentou fugir, mas foi alcançado após cerco tático realizado pelas equipes policiais.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Bagé, onde foram autuados pelos crimes de contrabando, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Telefone: (53) 3240-9000
Fonte: Polícia Federal
-
cultura7 dias atrás“Piano Gente Comunidade” inicia circuito emocionante para levar arte e alegria a grupos vulneráveis
-
esportes7 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásNicolas Sarkozy se torna o primeiro ex-presidente Francês pós-guerra a ser preso
-
esportes6 dias atrásVasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
caceres5 dias atrásEscritora Maria de Lourdes Fanaia lança livro histórico sobre Cáceres na ALMT
-
esportes6 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
esportes7 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásPetrobras reduz preço da gasolina em 4,9%, mas consumidor não deve ser beneficiado




