Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate estelionato contra a Caixa Econômica Federal

Publicados

em

Belo Horizonte/MG.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Bonnie, com o objetivo de desarticular a atuação de integrantes de uma organização criminosa especializados na prática de estelionato majorado. A ação é um desdobramento da Operação Clyde, que aconteceu em março deste ano e tinha o mesmo escopo investigativo.

A dupla investigada é suspeita de atuar em diversos estados da Federação, sendo especializada em fraudes contra correntistas (dentre eles, servidores públicos federais) e a Caixa Econômica Federal. A partir da análise de imagens de Circuito Fechado de TVs, foi possível identificar os suspeitos retirando cartões bancários fraudados em nome de uma auditora da Receita Federal em Belo Horizonte/MG, o que deu origem à investigação.

Na ação desta terça-feira (16/6), foi cumprido de um mandado judicial de busca e apreensão em Goiânia/GO. Houve a apreensão de documentos e mídias que estavam em posse dos envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/MG combate tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes violentos
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF participa de campanha para orientar viajantes sobre riscos do tráfico de pessoas

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal participa de campanha de conscientização voltada à prevenção do tráfico de pessoas e da exploração de trabalhadores em viagens internacionais. A iniciativa é realizada pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Federal, com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e de outros organismos das Nações Unidas.

O material está sendo distribuído nos aeroportos internacionais de Guarulhos/SP e Galeão/RJ e busca orientar passageiros sobre sinais que podem indicar situações de aliciamento para exploração no exterior.

Entre os principais alertas estão promessas de trabalho fácil e com alta remuneração, convites para viagens com despesas custeadas por terceiros, propostas recebidas por redes sociais ou aplicativos de mensagens e a ausência de informações claras sobre o empregador ou as atividades a serem desempenhadas.

A campanha também destaca fatores que podem aumentar a vulnerabilidade dos viajantes, como a pressão para aceitar propostas rapidamente, a orientação para omitir informações durante procedimentos migratórios, a inexistência de contrato formal de trabalho e o desconhecimento sobre o local de hospedagem no país de destino.

Leia mais:  PF conduz passageiro por falsa comunicação no Aeroporto de Teresina

Além dos alertas, a iniciativa reúne orientações práticas de prevenção, como pesquisar previamente a empresa contratante, verificar as condições da viagem, manter familiares informados sobre o deslocamento, portar os próprios documentos e conferir se o visto é compatível com a atividade que será exercida.

O tráfico de pessoas é um crime que pode ocorrer para fins de exploração sexual, trabalho em condições análogas à escravidão, servidão e outras formas de violação de direitos.

Denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Federal, inclusive por meio do aplicativo Comunica PF e dos canais oficiais de proteção e direitos humanos. Brasileiros que se encontrem no exterior também podem procurar o Consulado ou a Embaixada do Brasil mais próximos.

Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana