POLÍCIA
Patrulha Rural prende suspeito de tentar invadir residência e furtar veículo em Cuiabá

Policiais militares da Patrulha Rural do 10º Batalhão prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17.10), um homem, de 44 anos, suspeito por tentar invadir uma residência e furtar um veículo, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Imagens de câmeras de segurança de uma das vítimas auxiliaram na identificação do suspeito.
De acordo com boletim de ocorrência, uma mulher relatou que viu o suspeito tentar arrombar o portão da sua residência, localizada na Rua Antônio Bastos, aos fundos de uma loja de materiais para construção.
Conforme a vítima, ela observava a ação criminosa, por meio das câmeras de segurança da sua casa. Em certo momento, a mulher gritou com o homem, que ao perceber que havia sido flagrado, deixou a residência e seguiu pela rua. Ela ressaltou que viu ele tentando invadir outras casas na região.
Diante das imagens do suspeito, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem em uma nova ação criminosa, desta vez, nas proximidades da Avenida Agrícola Paes de Barros. O indivíduo tentava arrombar a porta de um veículo modelo Honda HR-V, cinza, aparentemente com uma chave modelo micha.
Ao perceber aproximação dos policiais militares, o homem dispensou a ferramenta ao chão, foi abordado e identificado. A ação criminosa também foi flagrada por câmeras de segurança de uma das residências vizinhas. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

POLÍCIA
Polícia Civil prende homem por agredir companheira na frente dos filhos

A Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem investigado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça, praticados contra sua companheira. A prisão ocorreu neste domingo (19.10), em Cuiabá.
Conforme apurado nas investigações, o suspeito, tomado por ciúmes durante uma festa de aniversário, iniciou uma discussão com a vítima e exigiu que ambos deixassem o local. Durante o trajeto, passou a agredi-la, enforcando, esganando e golpeando a cabeça dela contra o vidro do veículo. Toda a ação violenta foi praticada na frente dos filhos do casal.
A vítima tentou pedir socorro, mas foi impedida pelo agressor, que a ameaçou de morte, afirmando que “daquele dia ela não passaria”.
Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade física e à vida da vítima, a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Judá Marcondes, representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Em posse do mandado de prisão, uma equipe policial da DEDM saiu em diligências, conseguindo localizar e prender o investigado, que foi conduzido à unidade policial, interrogado e colocado à disposição da Justiça.
“Essa ação reforça o comprometimento institucional no enfrentamento à violência de gênero e na proteção à vida das mulheres, reafirmando que todo ato de violência doméstica e familiar será rigorosamente apurado e responsabilizado”, disse a delegada Judá.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
cultura6 dias atrás
Vem aí o Expresso Pantaneiro
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Projeto do Judiciário “Diálogos com as Juventudes” chega à Escola Militar de Rondonópolis
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Justiça impede cobrança extra em tratamento de criança com paralisia cerebral
-
cultura6 dias atrás
5º Festival Mato-grossense de Choro com grandes nomes nacionais e regionais, apresentações gratuitas
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
7ª Corrida do Judiciário: confira os percursos das provas de 5 km e 10 km
-
Educação6 dias atrás
Seduc reúne diretores de escolas militares e cívico-militares para alinhar ações e orientar sobre o Saeb 2025
-
BRASIL E MUNDO7 dias atrás
Lula encontra Papa Leão XIV no Vaticano
-
caceres4 dias atrás
Escola Frei Ambrósio: O Fenômeno invicto do Futsal de Cáceres