POLÍCIA
Operação Gole Mortal apura comercialização de bebidas adulteradas em Nova Xavantina
A Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagrou, nessa terça-feira (21.10), a Operação Gole Mortal, com o objetivo de apurar e combater a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas e de origem ilícita em comércios de Nova Xavantina.
A ação, coordenada pela Delegacia de Nova Xavantina, foi realizada de forma preventiva, com o intuito de evitar o aumento de casos de intoxicação causados por bebidas falsificadas, que vêm sendo registrados em várias regiões do país.
Durante a operação, diversos estabelecimentos comerciais da cidade foram fiscalizados. Em dois mercados, os policiais encontraram e apreenderam mais de 60 garrafas de whisky com indícios de adulteração.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Politec e passará por perícia laboratorial, para identificar as substâncias utilizadas na fabricação das bebidas e confirmar se houve falsificação. Diante das irregularidades constatadas, foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
“O consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa representa grave risco à saúde, podendo causar intoxicação severa e até morte. A Polícia Civil orienta a população a denunciar práticas ilícitas, inclusive de forma anônima, por meio dos canais oficiais de denúncia, como o número 197”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A investigações continuam com o objetivo de identificar toda a cadeia de comercialização das bebidas supostamente adulteradas e impedir que produtos potencialmente perigosos cheguem aos consumidores.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Rotam prende homem e apreende R$ 4,5 mil em dinheiro e porções de maconha
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Com o suspeito, foram encontrados porções de maconha, além de R$ 4,5 mil em real brasileiro e uma quantia em dinheiro boliviano.
A equipe policial recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI), a respeito de uma comercialização de drogas em uma residência, no bairro Campo Verde. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço.
Ao chegar ao local, os militares flagraram um homem, com as mesmas características informadas na denúncia, em frente a residência. Durante a abordagem, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e que possuía uma quantidade de entorpecentes em seu veículo.
Em buscas pelo local, os policiais localizaram 12 porções de maconha de diferentes tamanhos, além de material de preparo e uma quantia em dinheiro em moeda nacional e boliviana.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
cultura6 dias atrás“Piano Gente Comunidade” inicia circuito emocionante para levar arte e alegria a grupos vulneráveis
-
esportes6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásVasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
-
esportes5 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
-
caceres5 dias atrásEscritora Maria de Lourdes Fanaia lança livro histórico sobre Cáceres na ALMT
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrásNicolas Sarkozy se torna o primeiro ex-presidente Francês pós-guerra a ser preso
-
esportes6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásPetrobras reduz preço da gasolina em 4,9%, mas consumidor não deve ser beneficiado




