chapada dos guimaraes

Município agora tem ambiente de Inovação para apoio a negócios de impacto social

Publicados

em

Idealizado como ambiente de inovação e criatividade, com a missão de apoiar o empreendedorismo de impacto social, o fortalecimento cultural, a economia circular e criativas através da identidade e pertencimento territorial, entre outras atividades empreendedoras no estado de Mato Grosso, o Hub Pedaço do Mundo recebeu a visita técnica de representantes da FAPEMAT para o reconhecimento das atividades e espaço físico deste Hub, que se instalou em Chapada dos Guimarães e já vem desenhando um cenário de apoio a diversos públicos no estado de Mato Grosso.

O Hub Pedaço do Mundo, foi contemplado no Edital Centelha 2020, e através dele, vem conseguindo alicerçar iniciativas distintas e sua própria trajetória no cenário mato-grossense.

Rogério Nunes e Jaqueline Albino, foram os responsáveis pela visita ao local, que tem como principal característica ser um ambiente de inovação voltado para a geração de negócios que reúnem startups, médias e grandes empresas e potenciais investidores.

O espaço físico do Hub, conta hoje com um coworking, sala de reuniões, cozinha, biblioteca, estacionamento, redário, pomar, lareira de jardim e alojamento para equipes em processo de criação, além de equipamentos diversos para uso dos empreendedores. A ideia, segundo Idineia Bressan, administradora e idealizadora do Hub, é que o empreendedor atendido, não tenha custo financeiro, apenas uma taxa de adesão de forma simbólica aos serviços que acessarem no Pedaço do Mundo. Este é um modelo inspirado na “Artemísia”, onde se busca que a responsabilidade social das grandes empresas com os stakeholders sustenta o trabalho com as qualificações dos empreendedores através do Hub explica Idineia.

Após a visita técnica ao espaço, Rogério Nunes, frisou que “ambientes de inovação, como o Hub Pedaço do Mundo, são importantes no cenário de incentivo da Fapemat, oferecendo a possibilidade e necessidade de delimitar quais são os ambientes em que tais empreendimentos estão ligados, o que pode resultar na participação de outras instituições e Secretarias de Estado em seu fomento”.

A equipe do Hub conta hoje com cinco profissionais que além de trazer formação acadêmica e experiência de mercado suficiente para o desenvolvimento dos trabalhos, trazem experiências de vida enquanto membros de grupos étnico-socioculturais diversos, o que auxilia nas reflexões acerca dos objetivos do espaço.

Atualmente o Pedaço do mundo mantém parcerias com FINEP, FAPEMAT e CNPq através do programa Centelha MT; SECEL através editais Mestres da Cultura e Nascentes; ENIMPACTO e ANPROTEC – através do IDEIAZ e INOVATIVA. Em nove meses de atividade, já foram acompanhados15 negócios (equivalente a 500 impactos diretos); estando presentes em 6 municípios do Estado de Mato Grosso (4,25%) e dos 15 negócios que receberam acompanhamento, 6 já aprovaram em programas de subvenção e fomento com assessoria do Hub. Dentre os negócios, pode-se destacar consultorias para grupo de empreendimento indígena e de imigrantes haitianos, além de artistas de Chapada dos Guimarães. 

Quanto as atividades presenciais, ainda estão sendo desenhadas as programações e formatos de utilização dos espaços, seguindo os protocolos de segurança devido a Covid-19. As orientações, reuniões e demais ações, acontecem de maneira virtual, o que segundo a equipe, tem sido uma experiência interessante para refletir sobre o momento de inovação vivido neste momento.

Informações: [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

chapada dos guimaraes

Feijoada de Inverno ganha edição Primavera em 2021

Publicados

em

Mato Grosso já começou a sorrir em flores e, com a nova estação, antecipa uma novidade: a Feijoada de Inverno está de volta. Em 2021, o evento retorna após um breve hiato por conta da pandemia de Covid-19 e traz consigo sua primeira edição “Primavera”. No dia 13 de novembro, a Feijoada de Inverno chega repleta de novidades para agitar o público na Lagoa das Conchas, em Chapada dos Guimarães.

Conforme explica Fernando Baracat, idealizador e organizador do evento, com o cenário epidemiológico mais positivo em Mato Grosso e a flexibilização das medidas restritivas foi possível retomar a realização da Feijoada de Inverno. “Com o avanço da vacinação, este é um movimento que está acontecendo pelo mundo. Um novo passo pautado por medidas de biossegurança e protocolos sanitários – como uso de máscara, lotação do espaço reduzida, distanciamento social e oferta de álcool em gel”.

 Baracat complementa que esses novos ares trouxeram também uma leveza para o evento em 2021. “Saímos do tradicional inverno mato-grossense para a estação mais florida do ano: a primavera. Com ela, chegam mais cores, sons, sabores e esperança por dias melhores. O público, com certeza, irá se surpreender com o que planejamos para a Feijoada de Inverno 2021. Inclusive, garanta já o seu ingresso porque teremos quantidade reduzida de pessoas e o primeiro lote esgotou”. 

Este ano, a produção da Feijoada de Inverno conta também com a parceria da AC Music Entretenimento. “Estamos trazendo toda a nossa expertise em produção de grandes shows e eventos para somar nesta edição, que vem com uma proposta incrível e tem tudo para ser um sucesso. É uma honra fazer parte desta equipe e contribuir com a história deste evento que já é referência no Brasil”, destaca César Flashback, sócio-diretor da AC Music Entretenimento.   

ATRAÇÕES 

Em 2021, a energia da Bahia irá invadir a Feijoada de Inverno – Edição Primavera. Bell Marques aterrissa em solo mato-grossense para um show digno da vibe eletrizante dos trios elétricos.

A música eletrônica também marca presença no evento com o power trio de DJs de Make U Sweat. Na data, o sertanejo fica por conta de Denner & Douglas – dupla número um do momento no Estado de Mato Grosso. E tem mais: o paraibano Ramon Schnayder, artista sensação no Nordeste, irá trazer sua energia do bem para o palco do evento.

SERVIÇO 

A entrada para a Feijoada de Inverno 2021 pode ser adquirida em pontos de venda da Casa de Festas, Prime Eventos e VG Shopping, bem como pelo site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com). O valor referente ao segundo lote promocional é de R$250,00. Vale lembrar que os ingressos do lote seguem disponíveis até acabarem as unidades limitadas. Mais informações pelo telefone (65) 99999-0609 ou pelo Instagram @Feijoadadeinvernooficiall .

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana