Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Mato-grossense campeão pan-americano, disputa Mundial de Wrestling na Grécia

Publicados

em

Após ser campeão pan-americano de Wrestling sub-17, o mato-grossense Raphael Rodrigues Duarte vai disputar o Campeonato Mundial da categoria, que ocorrerá entre este domingo (27.7) e a próxima quarta-feira (30.7), na Grécia. Bolsista da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) no projeto Olimpus MT, Raphael é um dos mais promissores atletas de wrestling no país.

O título de campeão pan-americano de Wrestling sub-17 veio em uma campanha invicta de Raphael. Competindo na categoria até 110kg do estilo greco-romano, o atleta de Mato Grosso conquistou o ouro na competição, que foi realizada em junho deste ano, em Niterói (RJ).

“O Pan-Americano foi um campeonato em que eu me concentrei muito, treinei muito, me preparei tanto psicologicamente quanto fisicamente para dar o meu 100%. Foi um campeonato muito bom, ainda mais dentro de casa, no Brasil, onde eu pude aproveitar as oportunidades, fiz quatro lutas e consegui vencer as quatro”, comemora o atleta.

No Campeonato Mundial Sub-17 de Wrestling, Raphael foi convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para representar o país junto com mais três atletas do estilo Greco-Romano e mais duas do Wrestling Feminino.

Leia mais:  Flamengo goleia Sport no Maracanã e assume liderança provisória do Brasileirão

Para Raphael Duarte, competir no Mundial é um sonho que sempre almejou e que vai em busca da medalha de ouro.

“A gente sabe do desafio que é competir no Mundial, é ali que você encontra os melhores do mundo na sua modalidade, não vai ser fácil. Mas a gente vem se preparando para isso. Vou dar melhor de mim, luta após luta. E a luta é sempre até o final”.

Antes do maior compromisso da categoria Sub-17, o mato-grossense foi selecionado para um circuito internacional de treinamento, realizado de 13 a 26 de julho, na Sérvia e na Hungria. O objetivo do circuito é intensificar a preparação dos atletas que se destacaram ao longo da temporada.

A delegação brasileira no mundial de Wrestling conta ainda com outra representante de Mato Grosso e do projeto Olimpus MT, a treinadora Luzia Fernandes. Responsável pela formação esportiva de Raphael Duarte e de outros atletas, ela integra a comissão técnica do Brasil na competição mundial.

Mais sobre Raphael Duarte

Leia mais:  Cruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão

Aos 16 anos, Raphael Duarte, também conhecido como Marruá, é atendido com Bolsa Atleta Internacional no programa OlimpusMT da Secel.

Entre suas conquistas mais recentes estão os títulos de campeão no Sul-americano de Wrestling e de vice-campeão do Pan-Americano de Wrestling sub-17, ambos em 2024, e o título de campeão mundial escolar, em 2023. Atualmente, o atleta faz parte da seleção permanente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

“O Projeto Olimpus tem me ajudado de uma maneira excepcional. Agradeço muito esse apoio, do meu clube, da Secel e do Governo de Mato Grosso, todos são muito importantes na minha trajetória e nas conquistas que estão por vir”, enfatiza o atleta.

 

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

Leia mais:  Corinthians vence Grêmio por 2 a 0 e emenda terceira vitória no Brasileirão

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

Leia mais:  São Paulo e Flamengo empatam na Vila Belmiro em jogo de quatro gols

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana