Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Jovem morre em confronto com a Polícia Militar em Cuiabá

Publicados

em

Por Cleiton Túlio | Portal Mato Grosso

Um jovem de 19 anos, identificado como José Mateus Ferreira, morreu na noite da última quarta-feira (09) após um confronto com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, no bairro Jonas Pinheiro III, em Cuiabá. O incidente ocorreu durante uma operação que visava localizar um terceiro envolvido no roubo de um veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início por volta das 22h30, quando uma guarnição realizava rondas pelo bairro Jardim Vitória e abordou um veículo Volkswagen Gol de cor preta, ocupado por dois adolescentes. Durante a checagem, foi constatado que o automóvel havia sido roubado poucas horas antes.

Ao serem questionados, os dois adolescentes detidos indicaram aos policiais a localização de um terceiro envolvido no crime, informando que ele estaria em uma residência no bairro Jonas Pinheiro III.

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado. Segundo o relato da PM, ao perceber a chegada da equipe, José Mateus Ferreira teria efetuado disparos contra a guarnição, que revidou. O jovem foi atingido e, apesar do rápido acionamento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o óbito foi confirmado no local.

Leia mais:  Polícia Civil prende 10 foragidos da Justiça em operação na região metropolitana e interior de MT

Os dois adolescentes abordados inicialmente foram detidos e encaminhados a uma unidade da Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do confronto.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil participa de assinatura de termo de cooperação de combate e prevenção aos crimes contra administração pública

Publicados

em

A Polícia Civil participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional, realizada nesta segunda-feira (20.10), em Cuiabá. O ato de solenidade foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

O acordo estabelecido visa à integração de esforços no combate e prevenção aos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, firmado entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil.

O documento foi assinado pela delegada-geral da Polícia CIvil, Daniela Maidel, representando a instituição como um dos órgãos cooperantes em parceria com o Tribunal de Justiça, Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público, Núcleo de Cooperação Judiciária, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.

No evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância da assinatura do termo.

“Essa iniciativa representa uma integração efetiva entre o Poder Executivo, os órgãos de controle, o Poder Judiciário e demais instituições públicas. Estamos fortalecendo a conexão entre os órgãos públicos com mais agilidade e eficiência no combate à corrupção. Além das ações preventivas, conduzidas em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas, faremos o enfrentamento direto à corrupção, na recuperação de ativos e na proteção do patrimônio público. Com essa união de esforços e a integração entre os poderes, alcançaremos resultados ainda mais expressivos, fortalecendo o trabalho que as instituições já vêm realizando ao longo dos anos”, destacou o secretário coronel Roveri.

Leia mais:  PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo

Capacitação

Cerca de 20 delegados da Polícia Civil participam do curso “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – Avançado”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, em Cuiabá, o curso reunirá autoridades que atuam no assunto e estão aptas a disseminar o conhecimento visando fortalecer as ações de enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro.

O curso é realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público e da Escola Superior da Magistratura, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da SESP-MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana