Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Intercambio qualifica operadores da GOE para gerenciamento de crises e resgate de reféns

Publicados

em

Com foco na atualização dos procedimentos técnicos no gerenciamento de crises e resgate de reféns, sete operadores táticos da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de Mato Grosso, concluíram na primeira quinzena de outubro, um intercâmbio operacional, realizado com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo.

A Gate PM-SP é unidade de operações Especiais Policiais referência no Brasil e no mundo em ocorrência de gerenciamento de crises com refém, criminoso embarricado, entre outros.

A atividade teve como objetivo qualificar e atualizar os operadores da GOE-MT nos procedimentos técnicos empregados em situações de gerenciamento de crises e resgate de refém, para que esta ferramenta institucional esteja cada vez mais forte, e a resposta seja ainda mais precisa e profissional em eventos críticos.

O intercambio operacional foi idealizado pela Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso em parceria com a GOE após ser avaliada a necessidade de evolução técnica e tática do emprego das alternativas táticas para solucionar crises.

Leia mais:  PM prende adolescente faccionado por tráfico de drogas em Mirassol d’Oeste

Entre as estratégias no treinamento estavam a negociação, o emprego de instrumento de menor potencial ofensivo, a atuação do Sniper Policial, e ação do time de Intervenção Tática.

Para o gerente de Operações Especiais, delegado Frederico Murta, a semana de intercâmbio com a equipe da Gate foi uma oportunidade de grande aprendizado com treinamentos e vivências em ocorrências reais com quem atua de forma rotineira Gerenciando Crises complexas no estado de São Paulo.

“Hoje a GOE dispõe de negociadores, snipers, e time de intervenção tática em constante evolução e atualização, para proporcionar soluções aceitáveis de eventos críticos em missões de Polícia Civil”, destacou Murta.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil participa de congresso científico da Unifasipe e ministra palestra sobre práticas investigatórias e inquérito policial

Publicados

em

A Polícia Civil participou do Congresso Científico da Unifasipe, ministrando uma palestra voltada a cerca de 200 acadêmicos do curso de Direito e convidados da comunidade local. A ação foi realizada na última quarta-feira (22.10), com a participação dos delegados Ugo Ângelo Reck de Mendonça, Sérgio Ribeiro Araújo e pelo escrivão de polícia Wallace Eduardo Fernandes, da Regional de Sinop.

Durante o encontro, os representantes da instituição abordaram temas de grande relevância para a formação jurídica e para a sociedade, como práticas investigatórias, a condução do inquérito policial e casos de destaque em Sinop que tiveram ampla repercussão na mídia. A explanação trouxe aos participantes uma visão prática e aprofundada sobre o funcionamento da investigação criminal e a importância da atuação técnica e ética dos profissionais da segurança pública.

O evento reforçou a importância da integração entre as forças de segurança e o meio acadêmico, proporcionando aos estudantes a oportunidade de compreender, na prática, a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula. Essa aproximação contribui para a formação de profissionais mais preparados, conscientes do papel do Direito e da investigação na promoção da justiça e da segurança da sociedade.

Leia mais:  Polícia Militar localiza veículo e prende homem por roubo em Cuiabá

De acordo com os palestrantes, momentos como esse são fundamentais para estreitar o diálogo entre a Polícia Civil, a universidade e a comunidade, fortalecendo a confiança mútua e estimulando o interesse científico e profissional na área criminal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana