Várzea Grande
Incêndio destrói almoxarifado da Secretaria de Educação; veja vídeo
Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes de segurança e salvamento na noite desta quarta-feira, em Várzea Grande. O fogo atingiu o almoxarifado da prefeitura, localizado na Avenida Filinto Müller, no Bairro Marajoara II. No prédio funcionava o Anexo 1 da Secretaria Municipal de Educação, espaço utilizado para o armazenamento de livros, materiais escolares e itens da merenda destinados à rede pública de ensino.
A ocorrência foi inicialmente atendida pela Guarda Municipal, que confirmou a gravidade do incidente ao chegar ao local. Diante da intensidade das chamas, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente e enviou equipes para realizar o combate ao fogo. Registros feitos por moradores e compartilhados em redes sociais mostram labaredas altas e uma densa coluna de fumaça escura saindo da estrutura.
De acordo com informações preliminares, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por uma falha em um transformador instalado nas dependências do barracão. No entanto, as causas reais do incidente ainda dependem de perícia técnica e investigação pelos órgãos competentes.
Até o momento, as autoridades não confirmaram o registro de feridos. Também não há um balanço oficial sobre a extensão total dos prejuízos materiais causados ao estoque da Secretaria de Educação. Após o controle do fogo, os bombeiros deram início aos trabalhos de rescaldo para evitar novos focos, enquanto as circunstâncias do ocorrido seguem sob apuração.
Várzea Grande
Pivetta afirma que Estado seguirá mobilizado até resolver falta de água em Várzea Grande
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o Estado vai permanecer mobilizado em Várzea Grande até solucionar os problemas de abastecimento de água no município. Nesta quarta-feira (26.8), durante agenda no bairro Joaquim Curvo, na região do Grande Cristo Rei, o governador acompanhou a operação de um poço reativado que abastece cerca de 2 mil casas.
“Não é normal viver sem água. Não dá para normalizar isso. Nós viemos para Várzea Grande para ficar. Vamos trabalhar até resolver esse problema da água. Vamos continuar até que chegue a água em todas as áreas, em todos os lares várzea-grandenses”, afirmou Pivetta.
O poço passou a operar diretamente na rede de distribuição, aumentando a pressão e permitindo que a água chegasse às caixas das residências. Segundo a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), os moradores estão recebendo água diariamente desde a ativação, há cerca de uma semana.
A mudança já é percebida pelos moradores. Uma moradora contou que chegou a ficar 15 dias sem água antes da reativação do poço. “Estava 15 dias aqui sem água. Depois que resolveu, agora é dia e noite. Muito bom”, relatou.
A ação integra a força-tarefa mobilizada pelo Estado há cerca de 20 dias para reforçar o abastecimento no município. Nesse período, três poços foram perfurados e outros oito, que estavam inativos, foram reativados. As medidas já colocaram quase 5 milhões de litros de água na rede e melhoraram o abastecimento de aproximadamente 15 mil domicílios.
“Nós estamos ativando todos os poços. Não vamos deixar faltar água na Grande Cristo Rei. Vamos suprir essa deficiência da estação com toda a ação que estamos fazendo agora”, destacou o governador.
Paralelamente às ações emergenciais, o Estado trabalha na recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristo Rei. As membranas necessárias para o equipamento já foram adquiridas. O material é importado e será utilizado na recuperação da estação.
Enquanto as ações são executadas, novas frentes de trabalho são abertas para reforçar o abastecimento. Na Escola Municipal Maria Antunes, no bairro Jardim União, Pivetta acompanhou a perfuração de um poço que será utilizado para atender a unidade escolar e reforçar a rede de distribuição do bairro. “Isso é só o começo. Vamos fazer em todos os lugares”, completou Pivetta.
A agenda foi acompanhada por equipes da Sinfra e pelos vereadores Wendel Madureira e Charles da Educação.
-
esportes7 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão
-
esportes6 dias atrásMato-grossense conquista título brasileiro da PBR Brazil em Barretos
-
esportes6 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
esportes7 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
esportes7 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
Educação5 dias atrásSeduc-MT define critérios da Gratificação por Eficiência e Resultado
-
esportes7 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásFrigoríficos de Mato Grosso têm 92,9% de adesão às auditorias do TAC da Carne




