Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

municipios

Homem tenta subornar e agredir policial civil durante recaptura

O policial teve escoriações, foi atendido e passa bem

Publicados

em


PJC MT

Durante recaptura na região norte, homem tenta subornar e agredir policial civil

Durante recaptura na região norte, homem tenta subornar e agredir policial civil

Equipes da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e de Guarantã do Norte recapturaram nesta quarta-feira (01.04), pela manhã, um foragido do Sistema Penitenciário. O homem de 44 anos foi localizado em uma propriedade rural no município de Nova Guarita, também na região norte. 

 

Ao chegar à propriedade para checar a informação, os policiais foram avistados por moradores da chácara que avisaram o fugitivo, que correu em direção ao pasto da chácara, porém, foi contido por um dos policiais. Ao ser detido, o homem ofertou dinheiro, dizendo que daria R$ 10 mil para que o deixasse fugir.

 

Depois de fracassada a tentativa de suborno, ele ameaçou o policial civil, dizendo que estava armado, foi novamente contido, mas passou a chutar o policial e ainda tentou desarmá-lo, quando foi necessário uso da força para contê-lo, sendo feito disparos em área não letal. Com a aproximação das equipes, o fugitivo foi imobilizado e algemado.  

 

O recapturado e o policial foram encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova Guarita. O policial teve escoriações, foi atendido e passa bem.

 

De acordo com o delegado de Peixoto de Azevedo, José Getúlio Daniel, o fugitivo será autuado por resistência e corrupção ativa.

 

O foragido estava trabalhando, com autorização judicial, junto com outros presos custodiados na cadeia de Peixoto de Azevedo, na obra da nova Delegacia da Polícia Civil em Matupá, e eram acompanhados por um agente penitenciário. No dia 9 de março, durante intervalo do almoço, ele foi ao banheiro e fugiu.

 

Após liberado do hospital, o homem será encaminhado para a unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

 

* Com infomrações PJC MT

 

Propaganda

Cuiabá

Misael Galvão recusa vaga na Câmara para focar na reconstrução do Shopping Popular

Publicados

em

Presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão

Diante da possibilidade de ser convocado para assumir temporariamente uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, afirmou que não pretende retornar ao Legislativo neste momento. Segundo ele, sua prioridade é a reconstrução do Shopping Popular, centro comercial destruído por um incêndio em julho de 2024.

Misael explicou que já conversou com a família e que sua decisão está relacionada ao compromisso assumido com os comerciantes e trabalhadores que aguardam a conclusão das obras e o retorno às instalações definitivas do centro comercial.

“Hoje, meu foco está 100% na reconstrução do Shopping Popular. Já conversei com minha família e entendo que este momento exige dedicação integral ao nosso empreendimento e aos nossos associados. Temos uma grande responsabilidade com centenas de famílias que dependem do Shopping Popular para garantir seu sustento”, afirmou.

Galvão ressaltou que respeita as decisões partidárias e a ordem legal de convocação dos suplentes, não pretendendo interferir na definição de quem ocupará temporariamente a cadeira no Legislativo municipal.

“Tenho respeito pelo meu partido, pelos meus companheiros e pela Câmara Municipal. Não pretendo assumir o mandato neste momento. Entendo que o partido poderá conduzir politicamente essa situação, sempre respeitando a legislação e a ordem de suplência. Minha prioridade é cumprir a missão que assumi à frente do Shopping Popular”, destacou.

A possibilidade de convocação ganhou repercussão após a renúncia do primeiro suplente, Antônio Lemes, ao período restante do mandato, e o entendimento da Procuradoria Legislativa de que o vereador Jefferson Siqueira não poderia antecipar seu retorno antes do término da licença anteriormente solicitada.

Nesse cenário, Misael, segundo suplente do PSD, passou a ser apontado como o próximo nome na ordem de convocação.

Embora não pretenda assumir a vaga nesta oportunidade, Galvão esclarece que sua decisão se refere exclusivamente à atual possibilidade de exercício temporário do mandato, não representando renúncia definitiva à sua condição de suplente.

O Shopping Popular foi atingido por um incêndio de grandes proporções em 15 de julho de 2024, que destruiu completamente sua estrutura. Desde então, a Associação vem trabalhando na reconstrução do centro comercial, com o objetivo de oferecer instalações modernas, seguras e adequadas às necessidades dos comerciantes e consumidores.

Para Misael, a conclusão das obras representa mais do que a recuperação de um espaço comercial: significa a preservação de empregos, a continuidade de atividades econômicas e a segurança de centenas de famílias que construíram suas histórias no Shopping Popular.

Ao comentar seu futuro político, Galvão afirmou que somente após a conclusão das obras voltará a considerar a possibilidade de ocupar um cargo público. Segundo ele, será também o momento em que a sociedade poderá avaliar o trabalho realizado na reconstrução do Shopping Popular e seu “renascimento das cinzas”.

“Tenho muito respeito pela Câmara Municipal, instituição da qual já tive a honra de fazer parte. Mas, neste momento, entendo que minha contribuição mais importante é permanecer ao lado da família Popular, acompanhando de perto a reconstrução do Shopping Popular. É uma missão que assumi e que quero levar até o fim”, concluiu.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana