mirassol doeste
Homem joga caminhão contra casa de ex-companheira, soterra mulher e é preso
Uma mulher de 46 anos foi resgatada viva dos escombros da própria residência após o ex-companheiro, de 57 anos, arremessar um caminhão contra o imóvel na noite desta segunda-feira (20), em Mirassol d’Oest ( a 297 km de Cuiabá). O suspeito ainda tentou suicídio, impediu o socorro à vítima armado com uma faca e ameaçou matar quem se aproximasse do local antes de ser contido pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher dormia quando o veículo atingiu a casa. O impacto provocou o desabamento de parte da estrutura, soterrando a vítima. Ao chegarem ao endereço, os policiais se depararam com o homem empunhando uma faca. Ele avançou contra a equipe e ignorou repetidas ordens para soltar a arma, sendo necessário o uso de uma arma de incapacitação elétrica para dominá-lo.
Já algemado, os militares verificaram que o suspeito apresentava um corte profundo no pescoço e os braços ensanguentados. Ele próprio relatou ter se golpeado várias vezes na região do pescoço na tentativa de atingir uma artéria.
Testemunhas contaram à PM que, depois de colidir o caminhão contra a residência, o homem passou a ameaçar qualquer pessoa que tentasse socorrer a ex-companheira, investindo com a faca contra moradores que se aproximavam do imóvel.
Enquanto uma equipe conduziu o suspeito ao hospital para atendimento médico, outra acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate da vítima. Os bombeiros precisaram estabilizar a estrutura da casa, que corria risco de novo desabamento, e aplicaram técnicas de busca e salvamento para retirar a mulher dos escombros. A operação levou cerca de 35 minutos.
A vítima foi resgatada consciente, orientada e sem sinais aparentes de ferimentos graves. Após receber os primeiros atendimentos no local, foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Após passar por tratamento médico, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d’Oeste, onde o caso foi registrado. A investigação segue em andamento pela Polícia Civil.
mirassol doeste
Sema embarga área por saneamento clandestino despejado em córrego
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) embargou uma área do município de Mirassol D´Oeste, por operação de sistema de saneamento clandestino, até que seja promovida a regularização ambiental. Durante a autuação, ocorrida na sexta-feira (17.4), os fiscais identificaram o local da escavação que permitiu a entrada de resíduos sólidos e líquidos brutos no sistema de drenagem pluvial, que deságua no Córrego André. Nesta quarta-feira (22), equipes da Sema voltam ao local para fazer a coleta em vários pontos no córrego para análise em laboratório.
Foi verificado também o descarte de resíduos no local oriundos do serviço de limpa fossa. A ação imediata, requerida pela Promotoria de Justiça da Comarca do município, contou com o auxílio da Polícia Militar Ambiental, por meio da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, e Polícia Militar de Mirassol D´Oeste.
De acordo com a Sema, a área já havia sido interditada. “A continuidade das atividades em uma área formalmente interditada configura crime de desobediência à ordem administrativa ambiental e reincidência específica, agravando a responsabilidade penal dos envolvidos”, destacou o diretor da Unidade da Sema em Cáceres, Luiz Sergio Garcia.
Segundo ele, o documento e as provas colhidas serão encaminhados ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e à Delegacia Especializada do Meio Ambiente para apuração no âmbito cível e criminal.
Além da coleta em vários pontos no córrego, será requerido ao município a elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), exigido pelo Sema e pelo Ministério Público para reparar danos ambientais, focando na reabilitação do meio físico e biótico (solo, fauna, flora), na qual envolve diagnóstico, ações de revegetação e monitoramento, visando a estabilidade ambiental da área.
A introdução de carga orgânica in natura em sistema clandestino provoca a degradação sistêmica do corpo hídrico, com reflexos diretos no Rio Jauru e na bacia do Rio Paraguai, comprometendo a biodiversidade e a saúde pública regional.
-
esportes6 dias atrásPalmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20
-
esportes6 dias atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
esportes6 dias atrásVitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento
-
tce mt6 dias atrásConselheiro Alisson Alencar apresenta estudo inédito e alerta para os riscos dos deepfakes em fórum Internacional
-
esportes5 dias atrásCuiabá perde para o Juventude e estaciona na 11ª posição da Série B
-
esportes7 dias atrásArgentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
-
esportes4 dias atrásFlamengo vence Olimpia por 4 a 2 no último amistoso antes da retomada do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásGrêmio tropeça fora de casa, perde para o Mirassol e segue à beira do Z-4



