POLÍCIA
Força Tática apreende arma de fogo, munições e prende homem por porte ilegal
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional apreenderam na noite desta quinta-feira (19.2), um revólver com 26 munições calibre .22, durante abordagem em Cáceres (220 km de Cuiabá). Um homem, de 58 anos, foi detido em flagrante suspeito por porte ilegal.
Os militares realizavam o patrulhamento rural, nas proximidades da MT-343, quando receberam denúncia de que um homem vestido de bermuda azul e sem camisa foi visto armado, supostamente exaltado, entrando em uma propriedade rural.
Diante das informações, as equipes intensificaram as ações de policiamento, localizaram e abordaram o homem. Questionado sobre a denúncia de porte de arma de fogo, o suspeito alegou que o armamento estava amarrado no banco de uma motocicleta no quintal da casa.
Além disso, o denunciado confessou que haviam diversas munições dentro de um dos cômodos do imóvel. À PM, ele alegou que não possuía o registro da arma e adquiriu para defesa pessoal. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil captura em MT foragido do Tocantins por estupro qualificado
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nessa quinta-feira (19.2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 40 anos, investigado pelo crime de estupro qualificado, contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido no Estado do Tocantins.
A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, no Tocantins, e o suspeito foi localizado no bairro Vila Morena, em Alto Garças.
Conforme as investigações, o crime teria ocorrido em 26 de novembro de 2018, na zona rural do município de Sampaio (TO). Na ocasião, a vítima, acompanhada de seu responsável legal, procurou a unidade policial local para relatar que havia sido abusada sexualmente mediante violência e grave ameaça.
Segundo o apurado, o investigado e a vítima estavam em um evento festivo e, após o término, ele teria oferecido carona. Durante o trajeto, o suspeito desviou o percurso para uma estrada vicinal fora da área urbana, onde, conforme a investigação, praticou o crime.
A equipe da Delegacia de Alto Garças tomou conhecimento da existência do mandado de prisão por meio de comunicação oficial expedida pela 2ª Vara Criminal de Augustinópolis (TO). De imediato, foram iniciadas diligências para localização do investigado, que foi encontrado morando na cidade.
Após a captura, o suspeito foi conduzido à unidade policial para as providências legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
artigos7 dias atrásInfâncias em risco
-
Cuiabá6 dias atrásCuiabá lança “Operação Volume Legal” para garantir segurança e coibir abusos no Carnaval
-
artigos7 dias atrásA importância da limpeza doméstica e pública
-
esportes6 dias atrásLucas Pinheiro brilha e conquista ouro inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão
-
esportes7 dias atrásCorinthians inicia Brasileirão Feminino com vitória suada sobre o Atlético-MG
-
esportes7 dias atrásPalmeiras goleia América-MG na abertura do Brasileirão Feminino
-
esportes6 dias atrásAtlético-MG goleia o Itabirito e avança à semifinal do Mineiro
-
caceres6 dias atrás“Dona Maria Poconeana” parte aos 94 anos deixando um legado de luta e amor



