esportes
Flamengo perde para o Bahia e deixa a liderança do Brasileirão

O Flamengo sofreu um revés neste domingo ao ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Willian José, somado às expulsões de Danilo e Wallace Yan, custou ao Rubro-Negro a liderança da competição.
Com o resultado negativo, a equipe comandada por Filipe Luís permanece com 55 pontos. Embora tenha a mesma pontuação do Palmeiras, o time carioca foi ultrapassado na tabela devido ao menor número de vitórias, e o Alviverde ainda possui um jogo a menos. O Bahia, por sua vez, fez valer o mando de campo, somou 43 pontos e saltou para a quinta colocação, superando o Mirassol.
O jogo
A partida começou com um golpe duro para o Flamengo logo aos 12 minutos. Após lançamento para Tiago, o zagueiro Danilo levantou demais o pé e atingiu o rosto do adversário, sendo prontamente expulso pelo árbitro, deixando o time carioca com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o jogo seguiu equilibrado. O Bahia chegou a assustar em chute de Everton Ribeiro que saiu pela linha de fundo, e o Flamengo respondeu com Samuel Lino, que parou em grande defesa do goleiro Ronaldo. No entanto, aos 44 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian José, que finalizou para o fundo das redes, levando o Bahia para o intervalo com a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o Bahia chegou a balançar as redes novamente aos 20 minutos com Michel Araújo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Pouco depois, Cauly recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro Rossi.
Mesmo com dois jogadores a menos (Wallace Yan também foi expulso em outro lance de campo), o Flamengo não se entregou e manteve uma postura ofensiva, buscando o empate. Os cariocas criaram uma boa chance aos 42 minutos com Léo Ortiz, que finalizou em cima de Ronaldo. No entanto, o Bahia conseguiu administrar o resultado e garantiu a importante vitória na Fonte Nova.
Próximos compromissos
O Bahia terá um clássico regional na próxima rodada, enfrentando o Vitória no dia 16 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo terá outro desafio fora de casa, visitando o Botafogo no Nilton Santos no dia 15 de outubro, às 19h30 (de Brasília), também pela 28ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Flamengo
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova
Gol: Willian José, aos 45′ do 1ºT (Bahia)
Cartões Amarelos: Willian José, Gilberto (Bahia) – De la Cruz, Jorginho (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Danilo, Wallace Yan (Flamengo)
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Bahia:
- Ronaldo
- Gilberto
- Davis Duarte
- Rezende
- Iago
- Acevedo
- Jean Lucas
- Everton Ribeiro (Kaue)
- Kayky
- Ademir (Kayky)
- Tiago (Michel Araújo)
- Willian José (Cauly)
- Técnico: Rogério Ceni
Flamengo:
- Rossi
- Emerson Royal
- Léo Ortiz
- Danilo
- Ayrton Lucas
- Jorginho
- De La Cruz (Luiz Araújo)
- Arrascaeta (Wallace Yan)
- Samuel Lino (Bruno Henrique)
- Carrascal (Plata)
- Pedro (Cleiton)
- Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes

esportes
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão

Em uma partida que prometia consolidar sua posição no G-4, o Cruzeiro decepcionou sua torcida neste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 27ª rodada, teve Derik Lacerda abrindo o placar para os visitantes, enquanto Gabigol garantiu o ponto solitário para a Raposa no Mineirão.
Com o resultado, o Cruzeiro alcança 52 pontos, mantendo a terceira posição na tabela, mas vê a distância para os líderes Flamengo e Palmeiras, que possuem 55 pontos, aumentar ligeiramente, ainda que com jogos a mais para o time mineiro. Já o Sport, apesar de ainda amargar a última colocação, soma 16 pontos, celebrando um ponto importante fora de casa em sua luta desesperada contra o rebaixamento, tendo conquistado apenas duas vitórias até o momento na competição.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela surpresa. Aos 41 minutos, Derik Lacerda aproveitou uma excelente bola enfiada por Matheusinho, driblou o goleiro Cássio e, com o gol aberto, mandou para as redes, calando o Mineirão e colocando o Sport na frente. A vantagem levava os visitantes para o intervalo com a esperança de um feito histórico.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou determinado a reverter a situação. A pressão celeste surtiu efeito aos 14 minutos, quando Gabigol, recebendo passe preciso de Matheus Pereira dentro da área, mostrou frieza e bateu no canto do goleiro adversário, deixando tudo igual no marcador e incendiando a partida novamente. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar não se alterou mais, culminando em um empate que deixou um gosto amargo para os cruzeirenses e um alívio para os pernambucanos.
Próximos desafios:
Ambas as equipes terão compromissos importantes nas próximas rodadas do Brasileirão.
- Cruzeiro: O time mineiro terá um clássico pela frente, enfrentando o Atlético-MG no próximo dia 15 de outubro, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada.
- Sport: Antes de seguir na competição principal, o Sport tem um jogo atrasado pela frente, contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, dia 8, às 19h, também na Arena MRV, pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Sport
Competição: Brasileirão (27ª rodada)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Keny Arroyo (Cruzeiro)
- Hyoran (Sport)
- Aderlan (Sport)
Arbitragem:
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gols:
- Derik Lacerda, aos 41′ do 1ºT (Sport)
- Gabigol, aos 14′ do 2ºT (Cruzeiro)
Cruzeiro: Cássio; Kauã Moraes (Marcus Vinicius), Jonathan Jesus (Sinisterra), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Silva (João Marcelo) e Matheus Henrique (Christian – Ryan Guilherme)); Keny Arroyo, Matheus Pereira e Carlos Eduardo; Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
Sport: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto) e Christian Rivera (Lucas Kal); Matheusinho (Chrystian Barletta), Hyoran (Rodrigo Atencio) e Romarinho (Igor Aquino); Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista
Fonte: Esportes
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrás
Justiça de Mato Grosso garante acesso a tratamento de saúde mental não listado pela ANS
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás
Desembargador José Zuquim participa da posse do presidente do Supremo Tribunal Federal
-
cultura4 dias atrás
Sesc Arsenal recebe Palco Giratório com três espetáculos gratuitos
-
esportes4 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Flotilha humanitária a Gaza é interceptada por Israel; brasileiros estão entre os capturados
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Diego Guimarães acompanha obras do BRT e sugere teletrabalho para servidores
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Brasil alerta para intoxicação por metanol: 48 casos sob investigação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Tangará da Serra recebe primeira audiência pública da ALMT que trata da concessão da Energisa