Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Detran-MT intensifica ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Publicados

em

A partir da próxima quinta-feira (18.9), os Departamentos de Trânsito de todo o Brasil estarão empenhados nas ações da Semana Nacional do Trânsito 2025, que vai de 18 a 25 de setembro. A mobilização anual visa reforçar a conscientização sobre a segurança viária no País.

Em Mato Grosso, as ações educativas serão intensificadas para sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância das condutas seguras e responsáveis para a redução de sinistros e fatalidades no trânsito.

Entre as ações que serão realizadas ao longo da semana estão: palestras orientativas em empresas e escolas, Pit Stop educativo, abordagem ao cidadão, ação integrada Amigo da Rodada, oficinas pedagógicas, entre outras atividades.

As ações serão realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, e no interior do Estado pelas unidades descentralizadas do Detran, com apoio das forças de segurança locais.

“Levaremos as ações educativas a escolas, empresas, pit stops, projetos como Amigo da Rodada e mutirões em todo o Estado, lembrando que cada atitude responsável faz diferença para um trânsito mais seguro e humano”, destacou o coordenador de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT em substituição, Henry Ferreira.

Para a diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale, a Semana Nacional de Trânsito vem para fortalecer as metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), o qual Mato Grosso integra, a partir do momento em que intensifica ações de cunho educativo na sensibilização de todos os envolvidos no trânsito.

Leia mais:  Vigia Mais MT auxilia na recuperação de três motos roubadas

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, frisou a importância da Semana Nacional como um momento para reforçar o dever de todos com condutas seguras no trânsito, para salvar vidas.

“Essa semana é um momento em que todos estamos mobilizados no reforço das ações preventivas com foco na redução dos sinistros de trânsito, especialmente com vítimas fatais. Ao longo do ano, o Detran-MT sempre leva ações educativas a diversos públicos no Estado. Precisamos sempre trabalhar a mudança de comportamento e a sensibilização de todos para construirmos uma cultura de paz no trânsito”, disse.

Confira abaixo a programação da Semana:

Dia 18/9 – 16h às 17h – ação educativa em Várzea Grande

15h às 16h – palestra educativa na empresa Fachiolli Sementes

16h às 18h – ação educativa na avenida Parque do Barbado, em Cuiabá

Dia 19/9 – 19h30 às 21h30 – ação integrada Amigo da Rodada, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá

8h às 21h – ações educativas no município de Campo Verde

Leia mais:  Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real por hospitais

Dia 20/9 – 7h às 8h – palestra na empresa JR Transporte, em Várzea Grande

6h30 às 10h30 – abordagem educativa no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá

16h30 às 19h30 – abordagem educativa no Parque das Águas, em Cuiabá

Dia 21/9 – 6h30 às 10h30 – abordagem educativa no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá

Dia 22/9 – 8h às 22h – circuito de palestras na Escola Estadual prof. Welson Mesquita de Oliveira, bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá

Dia 23/9 – 9h às 15h – palestra educativa na empresa Pantanal Transporte

13h – palestra educativa na empresa Root Brasil

14h – palestra na escola berçário Reino Encantado, bairro Lixeira, em Cuiabá

19h às 21h – oficina pedagógica na União das Faculdades Católicas de Mato Grosso – UNIFACC/MT

Dia 24/9 – 8h às 12h – ação educativa na empresa Eucatur com apoio do Sest Senat

8h às 12h – ação educativa na empresa Carvalima, no Posto Aldo, em Cuiabá

Dia 25/9 – 13h às 14h30 – palestra no Tribunal de Contas do Estado

15h às 17h – reforço positivo, na praça 8 de Abril, em Cuiabá

 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

GreenFarm 2025 projeta recorde em negócios e amplia participação internacional

Publicados

em

A abertura da GreenFarm 2025, realizada nesta quarta-feira (17.9), no Parque Novo Mato Grosso, destacou o papel estratégico do Estado na atração de investimentos e na promoção de negócios com diferentes países. O evento, que chega à sua segunda edição, reúne autoridades, empresários e representantes internacionais para debater o futuro do agronegócio e ampliar conexões globais.

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a edição deste ano da GreenFarm tem a expectativa de reunir mais de 100 marcas expositoras e movimentar R$ 200 milhões em negócios. Representantes de 11 países também estarão presentes, reforçando o caráter internacional da feira, que ainda contará com painéis, palestras e a exposição de animais de diferentes cadeias produtivas, consolidando-se como uma das principais vitrines do agronegócio em Mato Grosso.

Durante o painel de abertura, Brasil que Alimenta o Mundo: O Futuro da Produtividade Agrícola, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a relevância da internacionalização do setor produtivo mato-grossense.

“Mato Grosso é o estado que mais gera oportunidade, que mais atrai investimento, que mais atrai empresas e, agora, com essas visitas internacionais vai atrair cada vez mais. Nós temos um programa de incentivo fiscal para industrialização, sem burocracia, sem ônus pro empresário, é uma adesão. Não existe nada igual no Brasil. Temos hoje uma zona de processamento e exportação e por isso as condições estão todas aqui. Esse é o Estado que mais cresce e a indústria que mais gera emprego no Brasil hoje”, afirmou.

Leia mais:  Produtores argentinos visitam Mato Grosso e destacam potencial de integração agrícola sul-americana

O encontro também contou com a participação de Su Jung Ko, fundadora da Brazil Korea Conference, que destacou a relevância da cooperação internacional para o fortalecimento do agronegócio.

“Um ponto forte que percebo em Mato Grosso é que aqui todos são empreendedores, até o governo é empreendedor. Mato Grosso é um Estado que me impressionou porque eu sou muito fã do agronegócio. Mais de 90% do que a gente come realmente é produzido pelo agronegócio e a gente precisa aprender a valorizar isso. A Coreia, diferentemente do Brasil, é um país pequeno, não tem recursos naturais, não tem minérios, há necessidade de importar tudo, inclusive soja e milho”, disse.

Para os organizadores, o caráter internacional é um dos grandes diferenciais da feira. A idealizadora da GreenFarm, Randala Lopes, ressaltou que o evento é uma vitrine de oportunidades para o mundo.

“Mato Grosso é um gigante em produtividade. E a GreenFarm é isso, é uma feira de oportunidades. A feira quer mostrar ao mundo todo o nosso potencial, trazendo o mundo para se encontrar aqui, para mostrar as novas oportunidades e para gerar novos negócios”, explicou.

Leia mais:  Seplag abre inscrições para a segunda edição do GeoTech Day 2025

Na mesma linha, a presidente do Instituto Produz, Pâmera Lima, reforçou a presença de delegações internacionais interessadas no Estado.

“A feira tem o objetivo de fomentar negócios. E para isso, nós também tivemos um olhar internacional. Convidamos países expressivos que têm interesse em fazer negócios com o nosso estado do Mato Grosso. São 11 países e eles estarão aqui participando dos painéis de internacionalização e palestras durante o evento. Aqui eles vão apresentar as oportunidades para o setor do agronegócio de Mato Grosso para que a gente possa colocar nosso Estado como vitrine de exportação no cenário internacional”, disse.

Com entrada gratuita, a GreenFarm 2025 acontece de 17 a 20 de setembro, em Cuiabá. O público pode visitar a feira das 8h às 21h nos dias 17, 18 e 19, e das 8h às 17h no sábado (20). A programação completa está disponível no site greenfarmbrasil.com.br.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana