guiratinga

Deputado Claudinei visita Casa de Repouso de Guiratinga

Publicado

Por Samantha dos Anjos

O parlamentar foi conhecer a estrutura e levantar as principais demandas da Casa de Repouso Gaetana Sterni que acolhe idosos da região

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou, na última sexta-feira (21), a Casa de Repouso Gaetana Sterni, localizada no município de Guiratinga (MT), que presta serviço em atendimento ao público maior de 60 anos. A entidade sem fins lucrativos tem capacidade para acolher 50 idosos, mas devido à pandemia da Covid-19, atualmente conta somente com 37 pessoas.

A coordenadora da entidade, Maria Lúcia, explica que hoje a instituição possui 16 funcionários que são registrados e atuam nas áreas de cuidador de idosos, técnico de enfermagem, cozinha, lavanderia e serviços gerais. “Não tivemos casos de Covid-19 aqui. Tanto que todos já realizaram o teste e todos foram negativados e não reagentes e isso é uma vitória, devido ao avanço da doença no município. Continuamos preocupados e mantemos as medidas preventivas com os funcionários para não disseminar o vírus aos idosos que não saem da casa”, explica.

Na oportunidade, o deputado Claudinei entregou um termômetro digital para que possa ser utilizado para monitorar a temperatura das pessoas que adentram a entidade. “Este equipamento que foi doado vai ser utilizado justamente para verificar a temperatura. Isso não vai só ajudar os idosos, mas as pessoas que chegam de fora, como as visitas de pessoas e fornecedores”, ressalva.

Também, marcaram presença na visita o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues (PSDB), conhecido por Bolinha e o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro.

Pandemia

Na última atualização do Boletim Epidemiológico da prefeitura de Guiratinga, já são 86 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos.

Entidade

A Casa de Repouso Gaetana Sterni é uma instituição mantida pela igreja católica e fundada no dia 22 de maio de 1977, com o propósito de cuidar de pessoas idosas carentes e que precisa de parcerias para manter a entidade.

 

Comentários Facebook
publicidade

guiratinga

Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de morte de adolescente

Publicado

A Polícia Civil do município de Guiratinga (328 km ao sul de Cuiabá) efetuou a prisão do principal suspeito de matar uma adolescente de 16 anos. O rapaz de 24 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária decretado pela Comarca do município pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

A menor Ketrin Antunes de Lima desapareceu no dia 30 de agosto. Desde então, os policiais civis da Delegacia de Guiratinga iniciaram as diligências ininterruptas para esclarecer o crime.

No dia 03 de setembro, o corpo da vítima foi localizado em um prédio abandonado no bairro Tancredo Neves, já em estado avançado de decomposição.

Durante investigação a equipe realizou várias oitivas e diligências, e todas as evidências indicando como principal suspeito o rapaz com quem a menor estava se relacionando.

O jovem foi interrogado na Delegacia de Guiratinga, e durante depoimento entrou em contradição por diversas vezes,  sendo também percebido que ele tentava atrapalhar as investigações.

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão temporária do suspeito.  Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito na tarde de sexta-feira (19), em uma fazenda na zona rural de Guiratinga.

Conduzido para delegacia o suspeito foi novamente ouvido e negou as acusações. Em conformidade ao mandado, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana