esportes
Cuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B
O Cuiabá conquistou uma vitória dramática neste domingo ao bater o Vila Nova por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo e garantiu ao time mato-grossense um resultado importante na luta para se aproximar do G6.
O jogo
A partida foi equilibrada e caminhava para um empate sem gols até os instantes finais, quando Calebe apareceu para decidir. Aos 47 minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou uma falha da defesa do Vila Nova dentro da área, ficou livre de marcação e finalizou para o fundo da rede, levando a torcida ao delírio em Cuiabá.
Com os três pontos, o Dourado chegou aos 19 e subiu para a 13ª colocação na tabela. Já o Vila Nova, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança da competição, com 25 pontos, mesma pontuação do líder São Bernardo.
O resultado reforça a reação do Cuiabá na Série B e mantém a equipe viva na briga por posições mais altas na classificação, enquanto o Vila Nova vê a disputa pela ponta ficar ainda mais apertada.
Próximos jogos
Cuiabá
Avaí x Cuiabá (Série B)
Data e horário: 21 de junho de 2026 (domingo) às 11h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis
Vila Nova
Vila Nova x Náutico (Série C)
Data e horário: 20 de junho de 2026 (sábado) às 19h (de Brasília)
Local: Estádio OBA, em Goiânia
| Informação | |
|---|---|
| Placar |
Cuiabá 1 x 0 Vila Nova |
| Competição | Brasileirão Série B |
| Local | Arena Pantanal, em Cuiabá |
| Data | 14 de junho de 2026 (domingo) |
| Horário | 17h (de Brasília) |
| Gol | Calebe, aos 47′ do 2ºT (Cuiabá) |
esportes
Nascar Brasil chega a Mato Grosso neste fim de semana com etapa histórica em Cuiabá
A primeira etapa da Nascar Brasil em Mato Grosso será realizada neste fim de semana no novo autódromo do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. É a primeira vez que a categoria disputa uma prova no Estado, marcando a estreia do circuito recém-inaugurado no calendário nacional do automobilismo.
A piloto Bia Figueiredo elogiou o traçado da pista e destacou o potencial para corridas acirradas. “Parece realmente um traçado fantástico. É uma pista larga, com boas oportunidades de ultrapassagem e retas longas. Tenho certeza de que a Nascar vai proporcionar um grande espetáculo aqui”, afirmou.
Já a piloto e motorista profissional Débora Rodrigues chamou a atenção para os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura rodoviária. Ela percorreu o trajeto entre São Paulo e Cuiabá conduzindo a própria carreta e observou de perto as melhorias nas estradas. “Vi muitas obras de duplicação e faixas adicionais. Isso representa mais segurança para quem trabalha nas estradas. Quero parabenizar o Estado por esses investimentos”, disse.
O governador Otaviano Pivetta participou de coletiva de imprensa sobre a etapa na última quarta-feira (29.7), no Palácio Paiaguás, e destacou o papel do Parque Novo Mato Grosso como um equipamento multifuncional. “O automobilismo é uma delas, mas esse espaço também vai receber grandes feiras de negócios, eventos e muitas outras atividades. Especialistas já afirmaram que a pista construída aqui tem padrão internacional e pode receber qualquer competição. Isso coloca Mato Grosso em um novo patamar”, afirmou.
Pivetta também ressaltou os impactos econômicos da realização da prova para a capital. “Cuiabá passa a ser palco desse espetáculo. Vem muita gente para os hotéis, para os restaurantes e nós vamos promovendo a nossa capital de Mato Grosso”, completou.
Também participaram da coletiva o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, representantes da Nascar Brasil e pilotos da categoria. A expectativa é de que o evento movimente o turismo e coloque Mato Grosso no mapa de grandes competições do automobilismo nacional.
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásCrédito mais rigoroso impulsiona busca por soluções inovadoras no agronegócio
-
esportes6 dias atrásMato Grosso vai à final da Copa das Federações com vitórias de Leonardo Storck e Livas Damázio
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSetor cooperativo, que movimenta R$ 758 bilhões, ganha acesso a fundos regionais
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásExportação recorde não impede queda do frango vivo no mercado interno
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásSeminário define plano para cadeia que produz 432 milhões de litros de leite
-
esportes5 dias atrásMato Grosso conquista título histórico da Copa das Federações
-
esportes5 dias atrásCorinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásPalmeiras perde para o Atlético-MG, mas mantém liderança no Brasileirão



