Rondonópolis
Corpo é encontrado soterrado durante busca por jovem desaparecido
A Polícia Civil localizou na manhã desta sexta-feira (30.01) um corpo do sexo masculino em um poço na zona rural de Rondonópolis, durante as investigações sobre o desaparecimento de Jair Junio Queiroz Balero, de 29 anos, ocorrido em 21 de janeiro. A descoberta pode adicionar um novo capítulo a uma série de crimes violentos que abalam a região.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis concentravam as buscas na área de Campo Limpo, zona rural do município, quando, a partir de informações fornecidas pelos familiares do desaparecido, chegaram a um antigo poço. O local apresentava sinais de ter sido parcialmente soterrado recentemente. O cadáver foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente quatro a cinco metros.
O corpo foi imediatamente encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Serão realizados exames minuciosos para confirmar a identidade – se é de fato Jair Junio Queiroz Balero – e determinar a causa da morte.
Complexa teia de crimes e desaparecimentos
A descoberta ocorre em um contexto de intensa investigação policial e uma série de eventos trágicos. Jair Junio Queiroz Balero é filho de Jair Pedro Balero, de 49 anos. Este último é apontado como autor dos disparos que resultaram no assassinato de Deuzimar Rodrigues de Lima, de 48 anos, em 24 de janeiro de 2026, no bairro Vila Mineira, e que também feriram gravemente um homem de 56 anos, que permanece hospitalizado.
Horas depois do assassinato de Deuzimar, em uma outra localidade na zona rural de Rondonópolis, um veículo em chamas foi encontrado com um corpo em seu interior. A vítima foi posteriormente identificada como sendo Jair Pedro Balero.
As autoridades agora trabalham para desvendar se há uma ligação entre o desaparecimento de Jair Junio, a morte de sua mãe e a subsequente morte de seu pai, além de outras vítimas. A conclusão dos laudos periciais é crucial para confirmar a identidade do corpo recém-encontrado e esclarecer as conexões entre esses eventos.
A operação de busca e resgate do corpo contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que disponibilizou maquinários para auxiliar nas complexas escavações. As investigações prosseguem para elucidar completamente os fatos.
Rondonópolis
Colisão frontal entre carro e carreta mata três jovens DJs em Mato Grosso
A Polícia Civil divulgou a identidade das três vítimas do acidente grave ocorrido na tarde de ontem na MT-249, próximo ao Trevo da Libra, no acesso a Campo Novo do Parecis, em Diamantino. Morreram no local Hellen Nattany Menezes Santos, de 22 anos, que dirigia um VW Polo Track, e os passageiros Pedro Augusto Pereira de Farias Esteves Cunha, também de 22 anos, e Maurinan Silva. Os três eram conhecidos no meio artístico como DJs Natty, Mau Mau e Palhaço Black.
De acordo com as primeiras apurações da Polícia Civil, o Polo seguia pela rodovia quando colidiu de frente com uma carreta Scania acoplada a dois semirreboques. O motorista do caminhão, de 44 anos, relatou que o carro teria perdido o controle em razão da pista molhada, rodado na pista, invadido a contramão e batido contra o veículo de carga.
Com o impacto, os três ocupantes do automóvel morreram no local. A carreta saiu da pista e parou às margens da rodovia. O motorista não ficou ferido.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil instaurou procedimento para investigar as causas e circunstâncias do acidente.
As vítimas residiam em Rondonópolis. Colegas de trabalho, produtores de eventos e a associação de artistas da cidade prestaram homenagens. “Hoje o coração da música de Rondonópolis amanheceu mais triste. Recebi com profunda tristeza a notícia da partida dos DJ Natty, Mau Mau e Palhaço Black”, diz uma das manifestações de pesar.
*Com informações do Só Noticias
-
esportes6 dias atrásFrança vence Marrocos por 2 a 0 e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
tce mt7 dias atrásPresidente do TCE-MT recebe denúncias de irregularidades em obras e contratações feitas pela prefeitura
-
Educação7 dias atrásCircuito reúne mais de 1,5 mil profissionais de apoio da Rede Estadual em Cuiabá
-
esportes4 dias atrásEspanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNatasha e lideranças femininas assinam Carta Compromisso com 18 propostas para mulheres
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásFim da cota chinesa: produtores e governo agora correm para resolver
-
Educação7 dias atrásPrograma Finanças na Mochila forma educadores e já impacta mais de 200 mil pessoas na rede estadual
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásImpasse entre parlamentares e governo trava socorro financeiro ao agronegócio



