Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA NACIONAL

Comissões debatem condições de trabalho dos servidores federais

Publicados

em

As Comissões de Administração e Serviço Público; e de Saúde da Câmara dos Deputados realizam audiência pública nesta quinta-feira (6) para discutir as condições de trabalho dos servidores públicos federais. A reunião será realizada no plenário 7, às 9h30.

O debate foi proposto pelos deputados Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) e Bruno Farias (Avante-MG). Eles afirmam que o objetivo é buscar soluções para os desafios enfrentados pelo funcionalismo, como sobrecarga de trabalho, infraestrutura precária, falta de valorização e riscos à saúde física e mental.

“Os servidores federais prestam serviços essenciais nas mais diversas áreas, como saúde, educação, pesquisa científica e segurança pública. A qualidade e a continuidade dessas ações estão diretamente atreladas ao bem-estar e às condições de trabalho dos profissionais que as executam”, afirma Enfermeira Rejane.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Nova lei prevê prevê indenização por abandono afetivo de criança ou adolescente
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Izalci Lucas lamenta comando governista na CPI do Crime Organizado

Publicados

em

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (4), o senador Izalci Lucas (PL-DF) lamentou a vitória do governo no comando da CPI do Crime Organizado, e afirmou que o colegiado foi “dominado pela base governista”. Pela manhã, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) venceu o indicado da oposição, senador Hamilton Mourão (Republianos-RS), na disputa pela presidência da CPI. Mourão será o vice e o relator será o senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que requereu a criação da CPI. Para Izalci, o comando de comissões parlamentares de inquérito deve caber à minoria parlamentar.

— A CPI e a CPMI são instrumentos da minoria. Quem tem que conduzir essa CPMI, realmente, é a minoria, não é a maioria. Então, isso me preocupa muito, porque participei de várias. Já vêm com o produto pronto, a narrativa pronta, o relatório praticamente já consolidado antes de começar — disse Izalci.

CPMI do INSS

O senador também criticou a atuação do governo federal no caso dos descontos indevidos nos benefícios da Previdência e mencionou denúncias de fraudes em convênios e irregularidades em entidades como o Sindnapi, a Conafer e a Contag. O senador afirmou que as investigações revelaram desvios de recursos de aposentados e pensionistas, lavagem de dinheiro e pagamentos indevidos envolvendo associações e dirigentes próximos a autoridades políticas.

Leia mais:  Comissão de Constituição e Justiça analisa recondução de Paulo Gonet à PGR

Ontem, foi a Confederação Brasileira de Pescadores Artesanais […]. É a mesma coisa: fizeram o ACT [Acordo de Cooperação Técnica], descontaram milhões e milhões, mais de R$ 221 milhões dos aposentados e pensionistas, e esse dinheiro foi repassado para várias empresas. O esquema é o mesmo, as mesmas empresas, o mesmo modus operandi — disse Izalci, que integra a CPMI. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana