Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Brasileiro marca dois para Al-Hilal e elimina Manchester City do Mundial de Clubes

Publicados

em

Marcos Leonardo se tornou o primeiro brasileiro a marcar dois gols no mesmo jogo neste Mundial de Clubes

Em um confronto eletrizante e cheio de reviravoltas, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu o poderoso Manchester City ao vencer por 4 a 3 na prorrogação, nesta segunda-feira. O duelo, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, foi disputado no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida (EUA). Com a vitória, o time saudita garantiu sua vaga nas quartas de final e será o próximo adversário do Fluminense.

O grande nome da partida foi o atacante brasileiro Marcos Leonardo, que brilhou ao marcar dois gols cruciais para o Al-Hilal, incluindo o tento da classificação. Além dele, Malcom e Koulibaly também balançaram as redes para a equipe árabe. Pelo lado inglês, Bernardo Silva, Haaland e Phil Foden foram os autores dos gols.

A aguardada partida entre Al-Hilal e Fluminense – que mais cedo eliminou a Internazionale por 2 a 0 – está marcada para esta sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), e acontecerá novamente em Orlando.

O Jogo 

O Manchester City começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem trabalhada, Bernardo Silva aproveitou uma sobra na área após tabela de Ait-Nouri com Doku e empurrou para o gol.

Na etapa complementar, o Al-Hilal não demorou a reagir. Com apenas um minuto do segundo tempo, Marcos Leonardo subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida após um cruzamento rasteiro de Cancelo e um bate-rebate na pequena área. A virada saudita veio cinco minutos depois, em um contra-ataque fulminante. Malcom atravessou todo o campo, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Ederson para fazer 2 a 1.

Leia mais:  Atlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols

A alegria do Al-Hilal, no entanto, durou pouco. Aos nove minutos, Haaland aproveitou um novo bate-rebate na área e, de pé esquerdo, mandou para o gol, igualando o marcador em 2 a 2.

Com o placar empatado no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação. Logo aos dois minutos do primeiro tempo extra, o Al-Hilal retomou a liderança. Após cobrança de escanteio de Rúben Neves, Koulibaly subiu entre dois defensores do City e testou para o fundo da rede. Mas o Manchester City novamente buscou o empate aos 12 minutos, com Foden, que havia acabado de entrar. O camisa 47 recebeu lançamento de Cherki e tocou no cantinho de Bono, deixando tudo igual em 3 a 3.

A vitória do Al-Hilal foi selada na segunda etapa da prorrogação, aos seis minutos. Após lançamento de Renan Lodi, Milinkovic-Savic cabeceou, Ederson espalmou, e Marcos Leonardo, atento no rebote, completou para o gol, garantindo a classificação histórica da equipe saudita.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 3×4 AL-HILAL

Local: Estádio Camping World, em Orlando (EUA)

Leia mais:  Botafogo goleia Vasco no clássico carioca e acende luta por vaga na Libertadores

Data: 30/06/2025

Horário: às 22h (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Cartões amarelos: Gvardiol, Matheus Nunes, Aké (CIT); Marcos Leonardo (HIL)

Gols: Bernardo Silva (CIT), ao 9’ do 1º T; Marcos Leonardo (HIL), a 1′ do 2º T e aos 7’ do 2º T da prorrogação; Malcom (HIL), aos 6’ do 2º T; Haaland (CIT), aos 9’ do 2º T; Koulibaly (HIL), aos 3’ do 1º T da prorrogação; Foden (CIT), aos 12 ‘ do 1º T da prorrogação.

MANCHESTER CITY: Ederson; Matheus Nunes (Aké), Rúben Dias, Gvardiol (Akanji) e Ait-Nouri; Gundogan (Rodri) (Foden), Reijnders (Cherki) e Bernardo Silva; Savinho, Doku e Haaland (Marmoush). Técnico: Pep Guardiola

AL-HILAL: Bono; João Cancelo (Al-Yami), Koulibaly, Al-Harbi (Al-Bulayhi) e Renan Lodi; Rúben Neves, Al-Dawsari (Al-Juwayr) e Milinkovic-Savic; Malcom (Kaio César), Kanno (Ali Lajami) e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Palmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras consolidou sua posição na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, em clássico paulista disputado na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque. O jovem atacante Vitor Roque foi o grande nome da partida, balançando as redes duas vezes e garantindo o triunfo alviverde pela 32ª rodada do torneio nacional. Para o Santos, a derrota significou o retorno à zona de rebaixamento, em uma situação cada vez mais delicada.

Com a vitória, o Verdão não só se manteve na ponta da tabela, como abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, somando agora 68 pontos contra 65 da equipe carioca. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras em todas as competições, reforçando sua boa fase.

O Santos, por sua vez, vive o extremo oposto. Com 33 pontos, o Peixe encerrou a rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, após o Vitória ter vencido o Internacional. A equipe praiana está um ponto atrás do time baiano, que é o primeiro fora do Z-4.

O jogo

O clássico começou com o Palmeiras ditando o ritmo e criando as primeiras chances. Logo aos dois minutos, Mauricio arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direta, forçando o goleiro santista a espalmar para escanteio.

O Santos tentou reagir, com Zé Rafael tendo a primeira oportunidade, mas foi o Palmeiras que quase abriu o placar aos 19 minutos, em chute de Mauricio defendido por Brazão. Aos 21, o Verdão chegou muito perto do gol quando Flaco López driblou o goleiro, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. No lance seguinte, o Santos chegou a marcar com Willian Arão, mas o gol foi anulado por impedimento.

Leia mais:  Corinthians vence Grêmio por 2 a 0 e emenda terceira vitória no Brasileirão

A segunda etapa manteve a intensidade. Com menos de dois minutos, o Palmeiras teve uma chance clara: após toque de cabeça de Vitor Roque, Bruno Fuchs cabeceou à queima-roupa, mas Brazão fez uma defesa espetacular. O Santos respondeu com uma bicicleta de Victor Hugo, que Gustavo Gómez tirou em cima da linha, salvando o Palmeiras.

A insistência palmeirense foi recompensada aos 21 minutos. Flaco López ganhou dividida e lançou Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 31 minutos, Flaco López arriscou de longe e Brazão espalmou novamente.

O segundo gol veio aos 34 minutos, para a festa da torcida. Veiga deu um passe preciso em profundidade para Vitor Roque, que disparou em velocidade, invadiu a área e, com uma cavadinha, encobriu Brazão, selando a vitória e garantindo os importantes três pontos para o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo permaneceu movimentado, com chances para ambos os lados, incluindo um chute de Allan que acertou a trave de Brazão.

Leia mais:  Santos com Neymar, empata com Fortaleza e segue próximo da zona de rebaixamento

Próximos confrontos

O Palmeiras enfrentará o Mirassol fora de casa, neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio José Campos Maia.

O Santos terá um desafio ainda maior, encarando o Flamengo no Maracanã, também no domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 06 de novembro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Público: 41.167 torcedores Renda: R$ 2.733.570,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols: Vitor Roque, aos 21′  do primeiro tempo e aos 34′ do 2º tempo  (Palmeiras)

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Flaco López
  • Santos: Zé Rafael, Mayke

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Mauricio (Allan) e Ramón Sosa (Felipe Anderson); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: Gabriel Brazão; Willian Arão, Zé Ivaldo e Alexis Duarte; Mayke (Guilherme), Zé Rafael (João Schmidt), Victor Hugo e Souza; Barreal (Rollheiser); Robinho Jr. (Caballero) e Lautaro Díaz (Thaciano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana