Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Botafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum 

Publicados

em

O Botafogo conquistou uma importante vitória neste domingo, ao superar o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho, garantindo ao Glorioso um resultado que o recoloca nos trilhos da competição e encerra uma sequência negativa como visitante.

Com os três pontos somados, o Alvinegro carioca alcança 46 pontos e assume a quinta colocação na tabela. A vitória foi particularmente significativa, pois o time vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer fora de casa, incluindo empates e derrotas tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Já o Ceará, que não conseguiu fazer valer o mando de campo, permanece na 13ª posição, com 35 pontos, vendo a zona de rebaixamento se aproximar.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes adotando uma postura cautelosa, buscando estudar o adversário. A primeira chance clara de gol foi do Ceará, aos nove minutos, quando Pedro Raul cabeceou após cobrança de falta, exigindo uma defesa atônita de Léo Linck.

Leia mais:  Cruzeiro empata com Atlético-MG e vê liderança do Brasileirão mais distante

Com o passar do tempo, o equilíbrio se instalou, e o jogo se tornou mais aberto, com ataques de ambos os lados. No entanto, foi o Botafogo quem demonstrou maior eficiência na frente do gol. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Chris Ramos recebeu um passe dentro da área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Bruno Ferreira, abrindo o placar para o Fogão.

No segundo tempo, o panorama seguiu similar, com o Botafogo conseguindo controlar o ritmo do jogo. Aos 33 minutos da etapa final, Chris Ramos voltou a ser protagonista. Em um cruzamento, ele cabeceou na trave, mas o rebote foi rapidamente aproveitado por Jeffinho, que não perdoou e ampliou a vantagem para 2 a 0, selando a vitória botafoguense. Nos acréscimos, o Ceará ainda buscou o gol de honra, com Paulo Baya quase acertando o ângulo de Léo Linck, mas o Botafogo soube administrar o resultado até o apito final.

Próximos desafios:

Ambas as equipes já têm compromissos marcados pela 30ª rodada do Brasileirão:

Ceará:

  • Enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado, 26 de outubro, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais:  Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B

Botafogo:

  • Receberá o Santos no próximo domingo, 27 de outubro, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0 X 2 BOTAFOGO

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões Amarelos:

  • Ceará: Lourenço e Pedro Henrique
  • Botafogo: Cuiabano, David Ricardo e Marçal

Gols:

  • Botafogo: Chris Ramos, aos 39′ do 1ºT
  • Botafogo: Jeffinho, aos 33′ do 2ºT

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique).Técnico: Léo Condé

BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Newton, Allan e Santi Rodríguez; Matheus Martins (Jeffinho), Correa (Artur) e Chris Ramos (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Bahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão

Publicados

em

Em uma atuação de gala na Arena Fonte Nova, o Bahia atropelou o Grêmio com uma goleada de 4 a 0 neste domingo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Iago, Willian José, David e Rodrigo Nestor, a equipe comandada por Rogério Ceni não só lavou a alma após a derrota no clássico Ba-Vi, mas também consolidou sua posição na parte de cima da tabela.

O expressivo resultado impulsionou o Bahia para a sexta colocação, agora com 46 pontos, demonstrando força e ambição na reta final da competição. Para o Grêmio, o revés significou a manutenção na 12ª posição, com 36 pontos, e um alerta para a necessidade de reabilitação.

Início fulminante e domínio absoluto

O Tricolor baiano não deu tempo para o Grêmio respirar. Com apenas quatro minutos de jogo, o placar já era inaugurado: Iago recebeu um passe preciso de Ademir dentro da grande área e finalizou com maestria para balançar as redes.

Ainda no embalo do primeiro gol, o Bahia ampliou a vantagem seis minutos depois. Willian José demonstrou categoria ao acertar um belíssimo chute no ângulo do goleiro Gabriel, levando a torcida à euforia e consolidando o domínio do time da casa.

Leia mais:  Corinthians vence o Atlético com golaço e alivia pressão no Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, o ímpeto do Bahia não diminuiu. Aos 12 minutos, a parceria que deu certo mais cedo se repetiu: Willian José cruzou e David, de cabeça, desviou para vencer o goleiro gremista, marcando o terceiro gol.

Para fechar a goleada com chave de ouro, Rodrigo Nestor aproveitou uma sobra na área aos 48 minutos e não perdoou, selando o 4 a 0 que garantiu uma vitória incontestável e a recuperação moral do Bahia na Série A.

Próximos desafios

Ambas as equipes já têm compromissos agendados na sequência do Campeonato Brasileiro:

Bahia: Receberá o Internacional na próxima quarta-feira, 22 de outubro, às 19h (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova.

Grêmio: Enfrentará o Juventude no próximo domingo, 26 de outubro, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana