Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

campo verde

Bombeiros resgata cão pitbull em loja de móveis

Publicados

em

 

A 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (11ª CIBM), no município de Campo Verde, foi acionada para a captura de um cão da raça pitbull, que estava dentro de uma loja de móveis. A equipe de bombeiros precisou utilizar um cambão para a captura segura do animal. Após a captura, os bombeiros colocaram o animal em uma caixa de contenção e o levaram para a companhia, pois o tutor do animal não foi encontrado no local.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a acionar imediatamente o telefone de emergência 193 em casos de resgate de animais, seja domésticos ou silvestres, evitando tentativas de captura sem o devido suporte técnico, para garantir a segurança das pessoas envolvidas e a integridade dos animais.

Propaganda

campo verde

Bombeiros combatem dois incêndios e evitam que fogo atinja carreta

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta segunda-feira (24.8), dois incêndios em área de vegetação no perímetro urbano de Campo Verde (139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada, via 193, por volta das 18h, para atender à primeira ocorrência, registrada em um terreno localizado no Bairro Viva.

Ao chegar ao local, a equipe constatou o incêndio e uma carreta estacionada nas proximidades da área atingida. Os militares combateram as chamas e impediram que o fogo alcançasse o veículo. Após a extinção do incêndio, foi realizado o rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. Ao todo, foram utilizados cerca de 500 litros de água na ocorrência.

Por volta das 19h, a 11ª CIBM foi acionada novamente para atender a uma segunda ocorrência de incêndio em vegetação, na região do loteamento Recanto dos Pássaros.

Para o combate, os militares utilizaram sopradores e conseguiram controlar e extinguir completamente o incêndio.

Durante a ação, foram repassadas orientações de segurança e prevenção às pessoas que acompanhavam o combate, com o objetivo de evitar novos focos e reforçar os cuidados necessários em áreas de vegetação.

Não houve registro de vítimas em nenhuma das ocorrências.

Proibição do uso do fogo

O CBMMT reforça o alerta à população sobre a proibição do uso do fogo. Nas áreas urbanas, a utilização do fogo é proibida durante todo o ano. Já nas áreas rurais dos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, está proibido o uso e o manejo do fogo no período de 1º de julho a 30 de novembro de 2026.

O uso irregular do fogo pode configurar crime ambiental e está sujeito às penalidades previstas em lei. Além de ser proibida, a prática representa riscos à segurança pública, à saúde da população e ao meio ambiente. Casos de uso irregular do fogo, inclusive em áreas urbanas, devem ser denunciados pelos números 193 (Corpo de Bombeiros Militar) ou 190 (Polícia Militar).

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana