Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

lambari doeste

Baile da Rainha coroa protagonismo feminino e mantém viva a tradição sertaneja em Lambari d’Oeste

Publicados

em

Rainha da Expolam 2026, Ana Maria Pereira Jardim

Por Beatriz Saturnino 

Neste sábado (11), a EXPOLAM 2026 chega à sua última noite em Lambari d’Oeste (MT), encerrando mais uma edição de uma das maiores festas agropecuárias da região. Presente desde a abertura oficial, Ana Maria Pereira Jardim, de 18 anos, acompanha toda a programação como Rainha da EXPOLAM, representando a força da mulher sertaneja e as tradições que fazem parte da identidade cultural do município. O evento Baile da Rainha é um projeto que representa o símbolo da cultura, da tradição e do protagonismo feminino.

A participação da Rainha é resultado do Baile da Rainha 2026, evento criado especialmente para fortalecer a tradição da Expolam e valorizar o papel da mulher como representante da cultura sertaneja. Realizado antes da exposição agropecuária, o concurso se consolidou como um dos momentos mais aguardados do calendário cultural de Lambari d’Oeste, reforçando o vínculo entre a comunidade e a maior festa do município.

BAILE DA RAINHA

Assistente administrativa, Ana Maria realizou um sonho de infância ao conquistar a faixa de Rainha da EXPOLAM. Durante o concurso, ela destacou que representar a festa vai muito além da beleza.

“É representar a história, a cultura e as tradições da nossa cidade com orgulho, respeito e dedicação. Esse é um sonho de infância que hoje se torna realidade.”

Ao longo dos três dias da exposição, Ana Maria participou da abertura oficial, recepcionou autoridades, visitantes e competidores, acompanhou as atividades do rodeio e marcou presença nos shows e demais atrações, tornando-se um dos principais símbolos da festa.

Sua atuação reforça a importância da mulher sertaneja como guardiã das tradições, da hospitalidade e dos valores que atravessam gerações em Lambari d’Oeste.

PROTAGONISMO

Muito mais do que um concurso, o Baile da Rainha nasceu para fortalecer a identidade da EXPOLAM, preservar a cultura sertaneja e valorizar mulheres que representam o orgulho e as raízes do município.

Ao escolher sua Rainha antes da abertura da exposição, Lambari d’Oeste mantém viva uma tradição que enriquece a programação da festa e fortalece o sentimento de pertencimento da comunidade. Durante toda a EXPOLAM, a Rainha torna-se a embaixadora oficial do evento, levando ao público a imagem da mulher do campo: forte, acolhedora, elegante e comprometida com a preservação das tradições sertanejas.

Neste sábado, na última noite da EXPOLAM 2026, Ana Maria Jardim encerra sua participação oficial reafirmando o papel do Baile da Rainha como um evento que vai além da escolha de uma representante: é uma celebração da cultura, da história e da força da mulher sertaneja, que mantém viva uma das mais importantes tradições de Lambari d’Oeste.

O Baile da Rainha 2026 é uma realização do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, com apoio da Prefeitura Municipal de Lambari d’Oeste e da Câmara Municipal de Lambari d’Oeste.

Propaganda

lambari doeste

PM prende homem que comercializava armas de fogo em Lambari D’Oeste

Publicados

em

Policiais militares do 17º Batalhão prenderam um homem de 54 anos, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, na noite desta sexta-feira (14.11), em Lambari D’Oeste. Com o suspeito, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, duas carabinas e 39 munições de diversos calibres.

A equipe de militares recebeu informações da agência local de inteligência de que um homem estava comercializando armas de fogo sem autorização na cidade. Os policiais se deslocaram até o endereço informado e identificaram o suspeito.

Ao chegarem ao local, a equipe abordou o suspeito. Questionado sobre a comercialização ilegal, o homem negou qualquer venda de armas. Durante as buscas, a PM localizou em um dos cômodos da residência um fuzil, uma espingarda e duas carabinas, além de uma munição calibre .38, quatro munições calibre .44, 15 munições calibre .36, 19 munições calibre .28 e um pacote contendo chumbo.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências cabíveis.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana