Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ACIDENTE

Avião cai e explode em Mato Grosso, matando passageiros e tripulantes; vídeo

Publicados

em

Mais um acidente aéreo aconteceu nesta quinta-feira, desta vez aqui mesmo em Mato Grosso. Um avião bimotor King Air caiu na zona rural de Apiacás (960 km de Cuiabá), região norte de Mato Grosso.

Na queda morreram o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e de seus netos João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez. Também faleceram no acidente o gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.

O grupo estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias, participando de uma viagem para pesca esportiva. Na manhã de quinta-feira, quando se preparavam para retornar para casa, o avião caiu.

João Marcos e Arni Alberto eram primos, enquanto Ademar, originário de Presidente Prudente (SP), era agrônomo e gerente comercial na empresa de sementes e combustíveis de Arni, que residia em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A Polícia Militar informou ao g1 que o avião caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como ‘Paredão’. As equipes da Perícia Técnica (Politec) ainda estão no local, trabalhando para remover os corpos das vítimas e encaminhá-los ao Instituto Médico Legal (IML) em Alta Floresta, situada a cerca de 800 km de Cuiabá.

Leia mais:  Capotamento fere 13 trabalhadores em Rondonópolis

O empresário Arni Alberto Spiering, que foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis em 2010, liderou o time na conquista do seu único título estadual. O atual presidente do clube, Alessandro Machado, expressou suas condolências pela perda do empresário.

Propaganda

ACIDENTE

Capotamento fere 13 trabalhadores em Rondonópolis

Publicados

em

O capotamento de uma van que transportava 13 trabalhadores mobilizou equipes de resgate na noite desta sexta-feira (19) na BR-163, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), um dos principais eixos rodoviários do agronegócio em Mato Grosso.

As vítimas ficaram presas no veículo após o acidente e foram retiradas com apoio de equipes da concessionária responsável pela rodovia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionados por um motorista que passou pelo local e encontrou a cena.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

De acordo com as primeiras informações levantadas no local, a pista estava molhada no momento do capotamento e havia presença de grãos de soja espalhados sobre o asfalto, condição que pode ter contribuído para a perda de aderência do veículo.

A BR-163 concentra um dos maiores fluxos logísticos do Centro-Oeste, com intenso tráfego de caminhões ligados ao transporte de grãos, especialmente soja e milho, o que aumenta a complexidade da circulação em períodos de chuva e amplia o risco de acidentes em trechos de pista simples ou com manutenção irregular.

Leia mais:  Capotamento fere 13 trabalhadores em Rondonópolis

Equipes do Corpo de Bombeiros também atuaram no resgate e na remoção do veículo, que foi guinchado para liberação da pista.

As causas do acidente serão apuradas.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana