Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

alto araguaia

Atletas do Fogo conquistam 15 medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu

Publicados

em

Alunos do projeto social Atletas do Fogo, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) no município de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá), conquistaram 15 medalhas durante o 1º Open Costa Rica de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul (MS), no último domingo (19.10).

A delegação, composta por 15 atletas, teve um desempenho de destaque em todas as categorias que disputou. Ao todo, foram conquistadas seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, evidenciando a capacidade técnica dos atletas do projeto.

O torneio reuniu mais de 300 competidores, entre crianças, adolescentes e adultos, oriundos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Foram realizadas mais de 430 lutas ao longo da competição, que também serviu como preparativo para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, marcado para acontecer em São Paulo (SP).

De acordo com o soldado BM João Paulo Cordeiro Oliveira, professor do projeto, a equipe demonstrou excelência dentro e fora dos tatames. Além das disputas tradicionais, alguns atletas também participaram de lutas casadas sem kimono vencendo todas as suas participações.

“Mesmo com diferenças de idade e peso, nossos jovens enfrentaram a categoria adulto e, em alguns casos, adversários de classes de peso superior. Mostraram garra, técnica e superação. A atleta mais jovem da equipe precisou ajustar o peso para competir e fez isso com tranquilidade e excelente desempenho”, destacou o soldado João Paulo.

O projeto Atletas do Fogo é desenvolvido pelo 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) e atende cerca de 30 crianças e adolescentes. A iniciativa promove inclusão social, disciplina e saúde por meio do esporte. A participação no campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, que viabilizou o transporte da equipe.

Além do sucesso no 1º Open Costa Rica de Jiu-Jitsu, os Atletas do Fogo já acumulam importantes conquistas em competições regionais, estaduais e até mundial, consolidando o projeto como referência na formação esportiva e cidadã.

 

Propaganda

alto araguaia

Jovem de 23 anos morre em grave acidente na BR-364 em Mato Grosso

Publicados

em

(imagem meramente ilustrativa)

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta tirou a vida de um jovem de 23 anos na madrugada desta sexta-feira, na BR-364, em Alto Araguaia, a 423 km de Cuiabá. A colisão aconteceu em frente ao Posto Fiscal Henrique Peixoto, no bairro Jardim Nova Araguaia.

Carlos Henrique Xavier dos Santos conduzia um Ford Fiesta quando bateu de frente contra o veículo de carga. O impacto foi violento e o motorista ficou preso entre as ferragens.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local constatou que o jovem já estava sem vida. Foi necessário realizar o desencarceramento do corpo para retirá-lo do automóvel.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis estiveram no local e realizaram os levantamentos periciais. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo de Carlos Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar o que provocou a colisão frontal entre os dois veículos.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana