Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

castanheira

Assassinos de mulher são presos em flagrante

Os dois suspeitos têm passagens na polícia; um deles é apontado como participante de uma facção que fez ataques criminosos em 2016

Publicados

em


PMMT

Assassinos de mulher são presos em flagrante em Castanheira

Assassinos de mulher são presos em flagrante em Castanheira

Em uma ação rápida, policiais do Núcleo da Polícia Militar de Castanheira (a 780 km de Cuiabá) prenderam no final da manhã desta quinta-feira (17.01) os dois suspeitos do assassinato de Raquel Meira Duarte, 22, e da tentativa de homicídio contra o irmão dela, Gabriel Meira Duarte, 18, crimes ocorridos na madrugada. 

 

Os dois suspeitos, Alex do Ouro Silva, 31, e Wagner da Silva Ramos, 19, apontados como autores dos crimes, foram presos em flagrante delito durante barreira montada pela PM na MT-170, sobre a ponte do Rio Vermelho. Eles estariam fugindo na direção da cidade de Juruena, que fica a 100 quilômetros de Castanheira.

 

Raquel foi morta a tiros, mas o irmão não chegou a ser atingido, apesar dos diversos disparos feitos na direção dele, enquanto corria, conforme relatou aos policiais. Ele disse que se escondeu em uma área de mata, onde permaneceu por quase cinco horas até sentir-se seguro e confirmar que os suspeitos não estavam mais no local. Aí pediu carona em um ônibus de linha até retornar a cidade e comunicar a polícia e a família.

Leia mais:  Acidente na Avenida da FEB mata uma pessoa e deixa outras quatro feridas

 

A motivação dos crimes não está esclarecida, porém sabe-se que as vítimas saíram com os suspeitos com a finalidade de buscar uma motocicleta na estrada da “linha Novo Horizonte”, um serviço que seria recompensado com porções de droga, segundo narrativa de Gabriel Duarte no registrada no BO 2019.17753.

 

A PM teve de vasculhar uma grande área de mata para localizar o corpo de Raquel, já que ela também havia tentado fugir correndo ao perceber que atirariam nela.

 

Ao ser preso Wagner declarou que pilotou a moto até o local combinado, mas quem atirou foi Alex do Ouro. Com os suspeitos presos a PM apreendeu um revólver, seis munições, porções de droga e R$ 100. Eles foram entregues à Polícia Civil.

 

Conforme apurou o 8º Comando Regional da PM, unidade a qual está vinculado operacionalmente o Núcleo de PM de Castanheira, o suspeito Wagner possui passagem criminal em Várzea Grande por associação ao tráfico, de 2016. Teria sido preso diversas vezes por atentados contra ônibus e patrimônios públicos.

Leia mais:  Acidente na Avenida da FEB mata uma pessoa e deixa outras quatro feridas

 

Propaganda

castanheira

Castanheira recebe R$ 9,9 milhões em novos investimentos do Governo de MT

Publicados

em

Prefeito de Castanheira, Jackson de Oliveira

O prefeito de Castanheira, Jackson de Oliveira, o Juninho, afirmou que a região Noroeste passou a contar, nos últimos sete anos, com a presença efetiva do Governo de Mato Grosso. O Estado anunciou mais R$ 9,9 milhões em novos investimentos para o município nesta segunda-feira (23.2).

“A região Noroeste alcançou muitas conquistas com o atual governo. Pela primeira vez, esse pedaço do Estado sentiu a presença do Estado, desde o Hospital Regional que está sendo construído em Juína até as obras de asfalto e de construção de pontes. Tenho orgulho de ter um governo que estabeleceu todas essas parcerias”, afirmou.

O governador Mauro Mendes reforçou que a estratégia da gestão é promover o desenvolvimento equilibrado em todas as regiões. Nos últimos sete anos, o Estado aportou mais de R$ 549,2 milhões em Castanheira.

“O governo tem o dever de investir em todos os 142 municípios com igualdade, mas dar uma atenção especial para aqueles que estão precisando mais, para voltar de novo ao caminho do desenvolvimento. Foi isso que conseguimos fazer em Mato Grosso, após percorrer um caminho dolorido, mas o mais seguro e o que levou aos melhores resultados. Por isso, tantos investimentos estão sendo realizados na região Noroeste e estão levando o Estado a um futuro mais promissor”, afirmou.

Leia mais:  Acidente na Avenida da FEB mata uma pessoa e deixa outras quatro feridas
Foto: Christiano Antonucci – Secom/MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou a transformação vivida pelo município com os investimentos estaduais. “O governo está transformando Castanheira, que antes era abandonada e longe de tudo. Essa região passou a ter o potencial de crescimento e desenvolvimento com o investimento do Estado. Essa nova perspectiva de esperança só foi possível porque, hoje, a gestão estadual devolveu dignidade a cada mato-grossense”, declarou.

Investimentos anunciados

O governador Mauro Mendes anunciou investimentos em diversas áreas para Castanheira. Na área de infraestrutura, foi autorizado o asfalto novo de 8 quilômetros da estrada vicinal Linha João Paulo, com investimento de R$ 3,5 milhões. A obra vai garantir mais segurança e mobilidade para os moradores da região.

O governo também anunciou a destinação de uma escavadeira hidráulica, no valor de R$ 620 mil, para atender à agricultura familiar do município.

Para promover o acesso ao esporte e ao lazer, Castanheira foi contemplada com a reforma do Centro Esportivo, em um investimento total de R$ 5,8 milhões, sendo R$ 3,5 milhões oriundos do Governo do Estado, R$ 2 milhões de emendas parlamentares e R$ 300 mil de contrapartida da Prefeitura.

Leia mais:  Acidente na Avenida da FEB mata uma pessoa e deixa outras quatro feridas

Na área habitacional, 33 unidades do Residencial Guadalupe receberão subsídio por meio do programa SER Família Habitação, que vai conceder recursos de até R$ 35 mil para as famílias aplicarem na entrada do financiamento imobiliário.

Além disso, o governo realizou a entrega de escrituras definitivas para moradores de Castanheira.

Foto: Christiano Antonucci – Secom/MT

Solenidade

Participaram da solenidade em Castanheira os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende; os secretários estaduais coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Governadoria); o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Francisco Serafim; o presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, além de vereadores e autoridades de Castanheira e região Noroeste.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana