Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

castanheira

Castanheira recebe R$ 9,9 milhões em novos investimentos do Governo de MT

Publicados

em

Prefeito de Castanheira, Jackson de Oliveira

O prefeito de Castanheira, Jackson de Oliveira, o Juninho, afirmou que a região Noroeste passou a contar, nos últimos sete anos, com a presença efetiva do Governo de Mato Grosso. O Estado anunciou mais R$ 9,9 milhões em novos investimentos para o município nesta segunda-feira (23.2).

“A região Noroeste alcançou muitas conquistas com o atual governo. Pela primeira vez, esse pedaço do Estado sentiu a presença do Estado, desde o Hospital Regional que está sendo construído em Juína até as obras de asfalto e de construção de pontes. Tenho orgulho de ter um governo que estabeleceu todas essas parcerias”, afirmou.

O governador Mauro Mendes reforçou que a estratégia da gestão é promover o desenvolvimento equilibrado em todas as regiões. Nos últimos sete anos, o Estado aportou mais de R$ 549,2 milhões em Castanheira.

“O governo tem o dever de investir em todos os 142 municípios com igualdade, mas dar uma atenção especial para aqueles que estão precisando mais, para voltar de novo ao caminho do desenvolvimento. Foi isso que conseguimos fazer em Mato Grosso, após percorrer um caminho dolorido, mas o mais seguro e o que levou aos melhores resultados. Por isso, tantos investimentos estão sendo realizados na região Noroeste e estão levando o Estado a um futuro mais promissor”, afirmou.

Foto: Christiano Antonucci – Secom/MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ressaltou a transformação vivida pelo município com os investimentos estaduais. “O governo está transformando Castanheira, que antes era abandonada e longe de tudo. Essa região passou a ter o potencial de crescimento e desenvolvimento com o investimento do Estado. Essa nova perspectiva de esperança só foi possível porque, hoje, a gestão estadual devolveu dignidade a cada mato-grossense”, declarou.

Investimentos anunciados

O governador Mauro Mendes anunciou investimentos em diversas áreas para Castanheira. Na área de infraestrutura, foi autorizado o asfalto novo de 8 quilômetros da estrada vicinal Linha João Paulo, com investimento de R$ 3,5 milhões. A obra vai garantir mais segurança e mobilidade para os moradores da região.

O governo também anunciou a destinação de uma escavadeira hidráulica, no valor de R$ 620 mil, para atender à agricultura familiar do município.

Para promover o acesso ao esporte e ao lazer, Castanheira foi contemplada com a reforma do Centro Esportivo, em um investimento total de R$ 5,8 milhões, sendo R$ 3,5 milhões oriundos do Governo do Estado, R$ 2 milhões de emendas parlamentares e R$ 300 mil de contrapartida da Prefeitura.

Na área habitacional, 33 unidades do Residencial Guadalupe receberão subsídio por meio do programa SER Família Habitação, que vai conceder recursos de até R$ 35 mil para as famílias aplicarem na entrada do financiamento imobiliário.

Além disso, o governo realizou a entrega de escrituras definitivas para moradores de Castanheira.

Foto: Christiano Antonucci – Secom/MT

Solenidade

Participaram da solenidade em Castanheira os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende; os secretários estaduais coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Governadoria); o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Francisco Serafim; o presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, além de vereadores e autoridades de Castanheira e região Noroeste.

 

Propaganda

castanheira

Governo de Mato Grosso já asfaltou mais da metade da antiga BR-174

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso já asfaltou 140 quilômetros das MTs-170/208/418, trecho que corresponde à antiga BR-174, entre os municípios de Castanheira e Colniza. A distância que recebeu o asfaltamento é de um pouco mais da metade da extensão total da rodovia, que tem 271,9 km.

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), o Governo está investindo R$ 650 milhões na obra, que incluem além dos 271,9 km de asfalto, a construção de 22 pontes de concreto ao longo do caminho.

A rodovia entre Castanheira e Colniza foi federalizada em 2008 com a promessa de que seria asfaltada pelo Governo Federal, o que não aconteceu nos 15 anos seguintes. Para resolver o problema, o Governo de Mato Grosso solicitou a estadualização do trecho, o que ocorreu em 1º de Junho de 2022. Nove meses depois, a Sinfra-MT deu início às obras, em abril de 2023.

A rodovia passa por Juruena, Aripuanã e Colniza e também vai beneficiar Cotriguaçu, retirando todos esses municípios do isolamento e garantindo que eles tenham acesso por uma via pavimentada ao restante da malha estadual.

A obra está dividida em seis lotes. Quatro deles, que correspondem a 176 km, começaram as obras ainda em 2023 e já estão com mais de 80% da distância total asfaltada. Outros dois lotes foram licitados em 2024, mas também estão com as obras em andamento, na fase de terraplanagem e construção da sub-base.

Segundo anunciado pelo governador Mauro Mendes, a expectativa é que até o fim de 2025 todo o trecho já esteja asfaltado.

Durante visita às obras no mês de junho, o prefeito de Juruena, Manoel Garça Branca, destacou o compromisso com a região. “Nós procuramos o governador Mauro Mendes para ter uma garantia de que a BR-174 seria asfaltada. Nosso povo já estava desacreditado, muitos apareciam aqui só em época de campanha para prometer a obra. Hoje nós temos segurança de que o sonho vai ser realizado”, afirmou.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana